quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Luz, raio, estrela, luar e aquecedor


Nota: Este post, por incrível que pareça já estava programado, mas ficamos bem satisfeitos de ver que vai cair como uma luva para quem não anda se preocupando com o meio ambiente e ontem, durante o apagão, passou por momentos não muito agradáveis, como a hora de encarar um banho frio.

Agora sim, voltamos à programação normal, leiam:

O Aquecedor Solar de Baixo Custo (ASBC) é um projeto gratuito desenvolvido pela ONG Sociedade do Sol residente no Centro Incubador de Empresas Tecnológicas da USP. Iniciado em 1999, o aquecedor de 200 a 1.000 litros é destinado a substituir parcialmente a energia elétrica consumida por 36 milhões de famílias brasileiras usuárias do chuveiro elétrico, em casas e apartamentos.

Após o lançamento, em outubro de 2001, do Manual do Usuário para a construção do Aquecedor Solar de Baixo Custo, ASBC, já está na versão 2.3 - Quase todo reescrito. Vale baixar e estudar. Ele é o resultado do constante apoio proveniente dos usuários de todo o Brasil.

O Saudável e Orgânico teve acesso ao projeto durante a ultima feira BioFach America Latina em Outubro de 2009. Tivemos a oportunidade de ver o equipamento e conferir que é realmente um produto acessível para se ter em casa.

Lembramos que o projeto não substitui totalmente a energia elétrica usada atualmente, mas além de ser uma iniciativa sustentável e ajudar na tua economia doméstica, em tempos de apagão quem tem um “aquecedor em terra de cego é rei”.

Para quem se interessou o site para o Download do manual está AQUI.

+Info: http://www.sociedadedosol.org.br/

Nenhum comentário: