sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Fast Food saudável


Se nem sempre o feriado costuma ser exatamente um poço de tranquilidade e a cozinha não costuma ficar muito habitada, essa receita é perfeita para matar a fome do pessoal sem ter que perder seu tempo precioso de descanso e sem tirar a qualidade das suas refeições.

O hambúrguer da Organic Beef é uma ótima pedida para essas ocasiões e nesta receita em especial, mostra que pode ser uma ótima pedida até mesmo para pratos não tão óbvios como o bom e velho hambúrguer.

Anote aí a nossa receita de hambúrguer à parmigiana e aproveite o feriadão!

Ingredientes

. Carne para hambúrguer Organic Beef
. 1 cebola picada
. Sal e pimenta a gosto
. Salsa e cebolinha picada a gosto
. 2 xícaras (chá) de molho de tomate
. 2 xícaras (chá) de mussarela ralada
. 6 rodelas de tomate
. Orégano a gosto.

Para fritar: Óleo quente

Modo de preparo

Frite quantas unidades desejar no óleo bem quente. Disponha os hambúrgueres em um refratário, espalhe o molho de tomate em cima de cada um deles e cubra com a mussarela. Coloque a rodela de tomate e salpique o orégano. Leve ao forno preaquecido a 220ºC por cinco minutos ou até a mussarela se derreter.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

“Missão Impossível” ao seu alcance


Não, não se trata de uma delivery do filme estrelado por Tom Cruise na sua casa, e sim de mais um possível avanço a partir da iluminação de LED.

A idéia aqui é substituir as luzes de emergência atuais  por uma que até agora só se viu em filmes. Esta é a LED Escape, projeto que une iluminação e utilidade em apenas um objeto.

O conceito é pretensioso: ao se deparar com um apagão no edifício, a LED Escape entra em ação não apenas com iluminação, mas com um projeto interno que iluminará o mapa do lugar, facilitando assim a evacuação de todos.

Pareceu uma idéia maluca para você? Pois saiba que a LED Escape foi levada bem a sério  no Liteon Awards e ganhou o prêmio deste ano.

A Missão impossível por enquanto é trazê-la para terras nacionais!





Via Link

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Peixinhos + Salada


“Não existem produtos sustentáveis, apenas sistemas que se tornam sustentáveis quando formam um circuito fechado, gerenciando inputs e outputs em um looping infinito”.

Foi a partir desse pensamento que o designer inglês Rob Maslin criou o Free Lunch, um aquário que produz salada. Isso mesmo: salada.

No sistema criado por Rob, os peixes criam resíduos em forma de amônia, que através da ação das bactérias é transformada em nitrito e nitrato. O nitrato, que pode ser prejudicial para os seres aquáticos é absorvido e utilizado pelas plantas que ficam na parte superior do aquário.

Resultado: peixes saudáveis e uma pequena horta em sua casa!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tijolo Ecológico


Num futuro não muito distante, as casas poderão ser feitas de tijolos ecológicos.

Como assim?  A gente explica.

Produzidos pela Couroecol, empresa especializada em comercializar produtos a partir dos retalhos de couro e raspas de resina, os tijolos encontram-se ainda em fase de implantação, mas a empresa garante que visa atender a forte demanda do setor de construção civil oferecendo material de baixo custo e utilizando um sistema construtivo simplificado.

Para quem se interessou, enquanto os tijolos não chegam até nós, você pode conferir os outros produtos que a empresa já disponibiliza para venda, como luminárias, bandejas, relógios, porta-garrafas, entre outros.  Acesse:  http://www.couroecol.com/tijolos.htm

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Recicladora de resíduos têxteis

Desenvolvida pelo estudante de desenho industrial Jrumchai Singalavanij da Royal College of Art, esta máquina recicladora de resíduos têxteis esteve presente e foi sucesso na exposição London Design Week.

Feitas a partir daquelas antigas máquinas da Nona para fazer macarrão, a máquina recicladora compacta todos os resíduos transformando-os em reutilizáveis como num passe de mágica.

E esta não é a única invenção de Singalavanij. O designer possui uma série de inventos voltados para fins sustentáveis, todos feitos a partir de objetos que foram descartados por seus antigos donos.

Para conhecer outros trabalhos do artista acesse o site.


Via Link