sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Folhas Comestíveis


Ainda em teste, as folhas de arroz impresso com tintas comestíveis  já estão sendo aguardadas por todos os clientes da loja japonesa Muji.

Esta mini coleção de especiarias e ervas vai ser vendida em formato de livro, onde cada página é destacável e pode dissolver-se na sua preparação.




A criação é assinada por Nick Bampton.


Vaso Inteligente


Kim Hyunjun é gênio de nascença e também dono do conceito incrível; o RE- FlowerPot, que a primeira vista parece ser um vaso comum, mas tem o super poder de ser facilmente dividido em duas partes para facilitar o envasamento ou para replantar no chão, protegendo as raízes.
 
Só falta agora vender aqui né gente?


Picanha Organic Beef



Receita de hoje já preparando o clima para o final de semana! E nada mais cara de fim de semana do que uma Picanha né? Pois bem, bom apetite!

Picanha no Bafo

Ingredientes

Uma peça de Picanha Organic Beef
Sal grosso

Bacon

Preparo

Tempere a peça de Picanha com sal grosso, empalhando com a palma da mão, nos dois lados da peça, depois da peça bem temperada leve á grelha bem quente. Primeiro com a capa de gordura virada para cima só para dourar a carne mude de lado a peça e deixe a capa de gordura começar a derreter, vire novamente a carne e abafe com uma panela de ferro. Tempere mais uma vez com sal grosso e abafe novamente, enquanto isso, corte uma fatia bem fina de bacon, coloque-o na grelha ao lado da peça e tempere com molho inglês, vire a peça mais uma vez, fatie a peça na tábua e leve as fatias na grelha, tempere com um pouco mais de sal grosso, abafe as fatias de carne e o bacon pôr um minuto com a tampa da panela de ferro, sirva acompanhado de salada e farofa.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Loft na Árvore


Poderia ser mais uma casa da arvore normal, mas Nicko Bjorn Elliott fez tudo diferente.A começar por ela não estar sobre a árvore e sim em torno dela! Essa simpática (e chique) casinha é revestida de fibra de vidro translucido e para obter um reflexo bonito e colorido quando o sol bate,o interior teve suas lâminas pintadas de um jeito criativo.
Ótima dica para os papais de plantão aqui no Brasil também!
+fotos





Fonte: Dezeen

Calendário Ecológico


Noticia boa vinda da Argentina? Por incrível que pareça sim.O hermano  Gaby Herbstein e a fundação Azara se uniram e criaram um calendário 2010 para a campanha “Huella Ecológica”(pegada ecológica, para nós).
O projeto alerta para a degradação do meio ambiente e o calendário entra exatamente para passar mensagens sobre ecologia e sustentabilidade.
Diversos modelos, atores e jornalistas foram chamados para colaborar com o projeto mandando suas mensagens sobre todos os assuntos acerca do tema.
Confira mais imagens no site da campanha.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Receita Organica do Dia


    
Receita prática é comigo mesmo! A de hoje não poderia ser diferente. Rosbife ao Alecrim é a dica de hoje, porque além de leve é rápido de fazer (40 minutos) e rende para até 6 pessoas.
Bom apetite!

Rosbife ao Alecrim
Ingredientes

  • 1,2 kg de Filé Mignon Organic Beef
  • 2 colheres (sopa) de óleo de milho
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • sal e pimenta-do-reino branca a gosto
  • 1 ramo de alecrim fresco
  • 1/2 copo de vinho branco seco
Preparo

Limpe o filé mignon e tempere-o com sal e pimenta-do-reino. Reserve.

Coloque o óleo e a manteiga numa assadeira que comporte a peça de carne inteira.

Acomode a assadeira sobre duas bocas do fogão e, no fogo alto, deixe a carne fritar até que fique dourada. Revire-a para que doure por igual. Então, abaixe o fogo e adicione o ramo de alecrim.

Controle o ponto do rosbife fazendo um pequeno corte na carne e observando o tom rosado no interior do filé. Quando atingir o ponto desejado, retire a carne da assadeira e corte-a em fatias com cerca de 1 cm de espessura.

Despeje o vinho na assadeira e raspe o fundo para misturar com o suco da fritura. Coe este molho e despeje-o sobre as fatias enroladas de rosbife.

Dica:
É muito importante que a carne esteja em temperatura ambiente antes de ser preparada. Só assim é possível obter a característica maciez e suculência do rosbife.


Onde encontrar Carne Orgânica?


Está tudo muito bom, tudo muito bem, o blog é muito bacana, mas afinal, vocês sabem onde encontrar Organic Beef?

Vamos dar uma mãozinha então para quem ainda não viu a gente por ai nos supermercados. Segue a primeira listinha da série de lugares que vou passar para vocês.

Caso desejem saber se tem um ponto de venda perto da sua casa mande email para a gente: amoorganicbeef@gmail.com

Na região de Sp capital você encontra nos pontos:

CARREFOUR - BROOKLIN PAULISTA - AV SANTO AMARO, 3907 (04701000)

CARREFOUR - INTERLARGOS - AV INTERLAGOS, 2501 (04679240)

CARREFOUR - MORUMBI - AV ALBERTO AUGUSTO ALVES, 50 (05724030)

CHAMPION - S B CAMPO - R JOSÉ BENEDETTI, 247 (09770140)

EXTRA - 1319 PENHA - AV SÃO MIGUEL, 962/1006 (03622010)

EXTRA - 1612 GUARULHOS - AV ANTÔNIO DE SOUZA, 300 (07013090)

MAMBO - Rio Negro - AL RIO NEGRO, 1406 (06454913)

PÃO DE AÇÚCAR - 1 JARDIM PAULISTA - AV BRIGADEIRO LUIS ANTÔNIO, 3126 (01402000)

PÃO DE AÇÚCAR - 116 SANTANA - R VOLUNTÁRIOS DA PATRIA, 1723 (01120300)

PÃO DE AÇÚCAR - 6 ALFONSO BOVERO - AV PRF. AFONSO BOVERO, 1425 (05019011)

Para mais pontos  segue o link com a lista completa!
http://www.organicfriboi.com.br/onde.aspx?id=4


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Reciclagem ao pé da letra


Sustentabilidade que é o carro chefe das pautas de tudo quanto é lugar, acaba de estacionar em mais um país.


Na Finlândia, uma empresa tornou  viável a reciclagem de letreiros de fachadas  e transformou-os em objetos de decoração. Isso mesmo!


A Character reaproveita os letreiros que não serão mais usados dando um “tapa”na aparência e instalam lâmpadas de LED que são capazes de durar por 30.000 horas!




ONU e Desfile Sustentável



Para quem acompanhou Copenhague, sabe que esta foto é do desfile sustentável que rolou por lá, mas saibam que desfiles como este irão acontecer novamente e com data marcada.
A ONU, numa iniciativa de conscientização para a perda da biodiversidade das espécies de animais e plantas, realizará nos dias 20 e 21 de janeiro um evento com uma série de atrações, entre elas um desfile de encerramento com a modelo da foto Diane Von Furstenberg.
Além de Diane, mais de 500 figuras do governo, organizações internacionais e da moda  se reunirão em Genebra para acompanhar o evento.
Seminários e exposições sobre Eco-moda, marcas de luxo e modelos de sustentabilidade também fazem parte do cronograma de atrações do evento que promete ser pauta dos próximos meses em todos os veículos de comunicação, já que 2010 foi eleito o Ano Internacional da Biodiversidade.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Da série "reaproveitando".


Latas, oh latas, o que fazer com elas além de mandar para o lixo reciclável? A resposta é fácil; organizar seu cotidiano.

Algumas coisas que temos em casa simplesmente acabam se bagunçando quase que automaticamente quando as colocamos naquelas gavetas da escrivaninha e um belo dia quando você precisa abrir ali de novo a coisa ta feia.

Ou até mesmo aqueles utensílios maiores da cozinha acabam virando um estorvo quando colocados na gaveta e a emperram bem na hora que o alho está prestes a queimar na panela.

Para acabar com isso o site HGTV sugeriu umas idéias bem bacanas que podem ser executadas a partir da reforma de latas que usamos no dia a dia. Confira algumas idéias:




 Mais idéias, veja no site.

Segunda Fina


Com vocês, receita de filé Mignon para a segunda-feira.

Eu mereço, você merece, eles merecem e por ai vai. Quando o assunto é Organic Beef, todos os sujeitos merecem.

Bom apetite!


Ingredientes

1 peça de filé mignon Organic Beef

sal e pimenta-do-reino a gosto

1 1/2 xícara (chá)de azeite

3 colheres (sopa)de manteiga


Para o molho tártaro

3 gemas cozidas

2 gemas cruas

3 colheres (sopa)de suco de limão

2 colheres (chá)de mostarda

sal e pimenta-do-reino a gosto

1 xícara (chá)de azeite

3/4 de xícara (chá)de pepino

em conserva bem picado

1 colher (sopa)de alcaparras (dessalgadas)

6 talos de cebolinha verde picados fino


Preparo

Corte o fi lé mignon em cubos e tempere-os com sal e pimenta só no momento de levar à mesa. Numa panela própria para fondue, aqueça o azeite e a manteiga até que comece a se desprender uma ligeira fumaça branca.

Coloque a panela sobre o fogareiro com a chama média. Os convidados espetam cubos de carne com os garfos de fondue e mergulham no azeite quente até alcançar o ponto desejado. Depois mergulham no molho escolhido.


Molho tártaro
Passe as gemas cozidas por uma peneira e misture as gemas cruas, o suco de limão, a mostarda, sal e pimenta. Acrescente o azeite aos poucos, em fi o, batendo sem parar até obter consistência de maionese. Junte o pepino em conserva, as alcaparras e a cebolinha verde. Coloque na molheira e sirva.


Dica
Sirva a fondue também com outros molhos de sua preferência
.




Celular à base de Coca-Cola.


Vamos lá. Tentando entender em 1, 2,3.

Daizi Zheng, anotem ai, é chinesa, designer e sabe aproveitar coisas que você nem imagina.Ultimamente seu novo feito foi desenvolver um celular para a empresa Nokia cuja bateria gera eletricidade a partir de carboidratos da Coca-Cola.

A bateria retira estes carboidratos e o utiliza, o que na verdade pode ser feito com qualquer liquido açucarado. O potencial é de três a quatro vezes mais alto que a bateria convencional, gera oxigênio e água enquanto é consumida e é totalmente biodegradável.

Fonte: Globo.com