sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Alcatra ao molho mostarda


Sexta-Feira, dia de se programar para fazer o que gosta. Seja vendo um filme, indo ao parque ou apenas um almoço em família para reunir o pessoal.
Por aqui, a gente faz a nossa parte dando a receita orgânica do dia, para você já programar o cardápio dos próximos dias.
Bom apetite!

Ingredientes

· 1 peça de miolo de alcatra Organic Beef
· 2 colheres (sopa) de mel
· 1 vidro pequeno de mostarda
· 3 colheres (sopa) de manteiga
· 2 xícaras (chá) de vinho branco

Modo de preparo

Faça o molho: misture o mel e a mostarda até formar uma pasta homogênea. Passe essa mistura em toda a superfície da carne e deixe descansar por duas horas. Em uma panela de fundo grosso derreta a manteiga e doure ligeiramente a carne de todos os lados. Retire do fogo e transfira para uma assadeira. Regue com o vinho e leve ao forno alto por 20 a 30 minutos coberto com papel-alumínio.

Quando a carne estiver quase pronta retire o papel e deixe dourar. Retire do forno e deixe descansar por dez minutos, coberta com papel-alumínio. Despeje o caldo que se formou na assadeira na panela e leve ao fogo baixo até formar um molho grosso. Passe na peneira e sirva com a carne fatiada.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Festival de Gastronomia Orgânica


Nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de novembro, vai ficar mais fácil o seu acesso às novidades e informações importantes sobre a alimentação orgânica.


O I Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo está previsto para estas datas, com o intuito de informar a população sobre alimentação saudável e sustentável, vai mostrar alternativas possíveis, sinalizando também o comprometimento dos realizadores, parceiros e patrocinadores com a questão.


Junto com o evento também ocorrerá o Prêmio Nova Gastronomia, cuja proposta é valorizar os produtos da nossa terra e revelar novos talentos da culinária orgânica e sustentável. E tem mais. Você poderá participar desta premiação!  Veja no site como poderá ser feita a inscrição e não fique de fora!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Moleskines Eco



Feitos 100% de material reciclado, os moleskines da Moleco são uma ótima opção de consumo consciente para quem gosta e precisa fazer anotações sem prejudicar o meio ambiente.

Disponível no site para varejo e atacado, os modelos variam de tradicionais à personalizados. Confira.

E claro, aproveite para dar um passadinha no blog para conferir diversas noticias, eventos e dicas em torno do assunto.Vale a pena!

+ Info:

Para compra: Visite aqui.
Conheça o Blog aqui.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Adesivos usados como lembrete


Para os recém chegados no mundo da sustentabilidade e para os esquecidos de plantão é que já estão à venda os adesivos Eco-friendly para serem colocados em interruptores e tomadas da parede.

Feitos de vinil eco-friendly e PVC auto-free, cada adesivo vem com um lembrete e um design diferente para te lembrar do esforço necessário para produzir a eletricidade que chega até sua casa.




Cool!

Para adquirir o seu clique aqui.


Via Link


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tábua Eco-Friendly para sua carne orgânica


O bambu é extremamente versátil. Com ele, dá para se fazer combustível, alimento, casa, papel, objetos decorativos e mais uma infinidade de produtos como esta tábua de corte Maldives Bamboo, que além de amiga do meio ambiente, vem com as laterais esculpidas especialmente para absorver os liquidos que saem dos alimentos, evitando assim que a sua pia ou bancada fiquem totalmente melecadas ou manchadas.

Ideal para o preparo de legumes, espetinhos e claro, os seus cortes da Organic Beef.

Por 45,95 dólares aqui.