quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

“O bife” que todo bife queria ser


Ele pode aparecer acompanhado de purê de batatas, uma salada ou até mesmo dentro de um sanduíche. Seja como for, não tem ninguém que resista a um bife bem feito, ainda mais quando ele é de Coxão Mole Swift Orgânico.   

O coxão mole é um dos melhores cortes de carne para fazer bife, já que é super macio e não tem muita gordura. Pra deixá-lo ainda mais gostoso, é só fritar com um galhinho de alecrim fresco. O sabor e o aroma da erva ficam suaves, e o bife, uma delícia, como a gente gosta.

Bife de coxão mole ao alecrim

Ingredientes:
- 300 g de Coxão Mole Swift Orgânico
- 1 galho pequeno de alecrim fresco
- Azeite de oliva extra virgem a gosto
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo:
Com a ajuda de uma faca afiada, corte o Coxão Mole Swift Orgânico em fatias de um centímetro de espessura e as espalhe sobre uma tábua de corte. Em seguida, cubra-as com uma folha de filme plástico de cozinha e bata sem muita força com um martelo de carne. Isso vai aumentar o tamanho do bife. Tempere na sequência com sal e pimenta-do-reino moída na hora e reserve.

Em uma frigideira grande, aqueça o azeite de oliva extra virgem e frite nele o galho de alecrim fresco até que comece a ficar douradinho. Tire do fogo nessa hora. Agora o azeite está temperado com o sabor da erva, que vai dar um gostinho especial à carne. Frite rapidamente o bife de Coxão Mole Swift Orgânico até o ponto que você mais gostar, servindo assim que ele sair do fogo.