sexta-feira, 16 de abril de 2010

Malhação Ecológica


“Mais do que culto ao corpo, culto à saúde, à consciência, ao equilíbrio e ao bem-estar”. Esse é o conceito da Ecofit, academia localizada no Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, para conquistar um público diferente daquele que está acostumado a freqüentar os espaços de malhação comuns. O objetivo é atrair quem busca qualidade de vida e, principalmente, bem-estar.
Sob o comando dos irmãos Antônio e Eduardo Gandra, que “plantaram” quase R$ 10 milhões no projeto, a academia que foi construída com materiais reciclados, ainda conta com aquecimento solar, aproveitamento da água da chuva – para limpezas e descargas-, madeiras certificadas de áreas reflorestadas e tratamento das piscinas com ozônio- substancia menos tóxica que o cloro. A decoração fica por conta de plantas por todo o lugar e restaurante com comidas saudáveis.
Outra curiosidade são as modalidades da academia, que além das aulas normais de musculação, ginástica e lutas, ainda conta com um espaço Zen, dedicado a atividades integralistas, como pilates, Yoga, meditação e tai-chi-chuan.
“Atividade física tem tudo a ver com ecologia. Vamos passar aos nossos alunos a importância de atitudes ecológicas para melhorarmos e conservarmos o meio-ambiente em que vivemos. Às vezes, as pessoas acham que uma semente é muito pouco, mas quando ela é germinada pode trazer muito resultados”, explica o sócio Antônio Gandra.
Ficou afim de conhecer? Passe lá:
Rua Cerro Corá, 580
Alto de Pinheiros
CEP 05061-100 São Paulo-SP
Ou visite as redes sociais da Ecofit:

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Embalagem Nova na Puma


A Puma pela segunda vez conquistou nossos corações por aqui. Isso porque depois da ação nos E.U.A com carros de corrida feitos com caixas de sapatos, agora a preocupação dos caras com o meio ambiente foi mais longe.
Em parceria com o designer Yves Béhar, fundador da Fuseproject a marca lançou a “Puma’s Clever Little Bag” (algo como “Pequena mala inteligente da Puma”) como substituta das tradicionais caixas de sapato.



A nova caixa utiliza 65% menos papelão do que uma caixa convencional e foi com esse lançamento que a empresa deu inicio ao projeto de sustentabilidade Puma Vision.
Outra novidade da marca é que para 2011 a Puma pretende eliminar as caixas de sapato de vez. A implantação da nova embalagem resultará em uma diminuição de 60% no consumo de água, diesel e energia durante a produção.
Fora que além de colaborar com o meio ambiente a Ecobag que envolve a mini caixa é uma graça e você vai poder usar para tudo!
Veja o vídeo do projeto!

Cubos Organicos com Especiarias



1 kg de Coxão Mole Organic Beef
3 colheres (sopa) de óleo de milho
1 colher (sopa) de páprica doce
1 colher (café) de pimenta calabresa
1 colher (café) de cominho
1/2 kg de cebola picada
1 colher (sopa) de colorau
1 litro de caldo de carne
sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de salsa picada

Preparo
Limpe o coxão mole e corte-o em cubos pequenos. Aqueça o óleo numa panela larga e alta e frite a carne aos poucos, o suficiente para dourar. Passe a carne para uma travessa e mantenha-a aquecida.

Na mesma panela da fritura, coloque a páprica, a pimenta calabresa e o cominho. Misture bem.

Acrescente a cebola e refogue-a em fogo baixo. Junte a carne, salpique o colorau e continue cozinhando por cerca de 30 minutos. Adicione o caldo de carne aos poucos, mexendo de vez em quando para apurar o molho. Tempere com sal e pimenta-do-reino. O molho deve ficar denso e de cor marrom.

Para finalizar, acrescente a salsa, misture bem e desligue o fogo. Sirva em seguida.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Calculadora Ambiental

A ferramenta é simples, mas o resultado pode causar uma crise de consciência. Pelo menos foi assim que me senti ao entrar no site da Maxambiental e me deparei com a calculadora de emissão de carbono.
Funciona assim: de acordo com a quantidade de carbono que você emite, a calculadora te passa a quantidade de árvores que você deverá plantar proporcionalmente á sua emissão.
Você vai se surpreender com o resultado!
Faça ai:

terça-feira, 13 de abril de 2010

Compulsão por gordura é semelhante ao vício em cocaína

Isso mesmo. O mecanismo cerebral que ativa a compulsão por comidas gordurosas é semelhante ao que leva ao vício por drogas como cocaína e heroína. Pesquisadores do Scripps Research Institute,nos E.U.A avaliaram durante 3 anos a função cerebral de camundongos que eram alimentados à base de comidas gordurosas, como bacon, salsichas e cheesecakes. As áreas do sistema nervoso central que lida com o prazer se deterioraram gradualmente ao longo do estudo, respondendo cada vez menos aos estímulos e fazendo com que os animais comessem cada vez mais, ficando obesos.
O mesmo monitoramento foi feito com cocaína e heroína, e adivinhem; os camundongos responderam da mesma forma.
A alimentação dos animais foi trocada por comidas mais saudáveis, e alguns deles se recusaram a comer e ficaram sem se alimentar. Os cientistas ligaram os resultados ao excesso de dopamina que banha o cérebro em situações de prazer – como as provocadas por drogas, sexo ou comida. Com o tempo, o cérebro vai criando uma espécie de resistência e precisa de mais estímulo para obter a mesma sensação de prazer – ou seja, precisa de mais dopamina para ter o mesmo efeito, um dos mecanismos que leva ao vício.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Musica Reciclada

Sustentabilidade também na musica! Pelo menos é isso que Len Solomou pensou e absorveu para sua vida.
Utilizando materiais já usados, Len adapta-os e transforma tudo numa grande sinfonia. E o mais surpreendente: ele faz isso há 20 anos e continua na ativa fazendo diversos shows pelos Estados Unidos.
Quer conferir? Então dá uma olhada:


Se interessou? Quer saber mais sobre? Faça uma visita aqui: http://www.bellowphone.com/index.shtml