sexta-feira, 7 de maio de 2010

Receita Organica - Medalhões ao Mediterrâneo


Apenas 20 minutinhos de preparo e rende 6 porções. Pra que complicar na sexta-feira, não é mesmo?
Ingredientes
  • 6 medalhões de Maminha Organic Beef
  • azeite para untar
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 6 azeitonas pretas (de preferência gregas ou chilenas)
Preparo
Aqueça bem uma grelha de ferro ou uma frigideira grande, ligeiramente untada com azeite. Coloque dois ou três medalhões para grelhar.

Quando começar a desprender um pouco de líquido na superfície da carne, salpique os medalhões com sal e pimenta-do-reino.

Usando uma espátula para não perfurar a carne, vire-os para que dourem por igual. Retire os medalhões da grelha, mantenha-os aquecidos, e repita o procedimento com o restante da carne.

Retire os caroços das azeitonas e bata-as num processador para formar um creme. Passe um pouco desse creme sobre cada medalhão e sirva. Se preferir, pique as azeitonas e sirva como acompanhamento.
Dica
Ao preparar o medalhão, primeiro sele a carne na frigideira e só depois tempere-a com o sal e a pimenta.
A carne ficará mais suculenta.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Seu canteiro de ervas aromáticas em casa

Uma boa alternativa para uma alimentação mais saudável é plantar ervas aromáticas em casa. O “Stem Garden” é uma maneira divertida (e bonita) de cultivar seus próprios temperos.

A inspiração veio de taças de champagne, apesar de parecerem flores, e as hastes flexíveis permitem que você direcione cada “mini vaso” de forma independente para a luz do sol. Além disso, servem para drenar a água colocada em excesso.



Custa 34 dólares e já vem com um kit de sementes. Para comprar o seu, clique aqui (link: http://www.quirky.com/products/42-Stem-Garden)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Inteligente

Os Designers chineses da Innovo deram dupla funcionalidade aos tradicionais capachos! Agora com orifícios para escoamento de água dos seus guarda chuvas, você poderá ter um tapete natural, já que estes mesmo orifícios favorecem o cultivo de sementes!
A novidade foi sucesso na Semana de Design de Milão e promete ser muito bem aceita pelos consumidores assim que for para as lojas!
A gente aqui aprova também!
via Inhabitat