quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Um sanduíche perfeito para o verão

No começo do ano, quando a temperatura está quente e precisamos nos alimentar de uma maneira mais leve, gosto muito de preparar sanduíches. Combinando os ingredientes certos de uma maneira diferente, consigo colocar uma refeição completa entre duas fatias de pão, consumindo ainda alimentos bem frescos e de fácil digestão.

Uma receita que gosto de preparar é um sanduíche de alcatra, iogurte e rúcula, usando o Miolo de Alcatra Swift Orgânico. Por ser uma carne saborosa e sem muita gordura, ela é ideal para o preparo de lanches, combinando muito bem com outros ingredientes. Gosto de fazer essa receita não só em casa para toda a família, mas também para servir em picnics.

Sanduíche de alcatra, iogurte e rúcula crocante

Ingredientes:
- 2 bifes de Miolo de Alcatra Swift Orgânico (aprox. 300 gr)
- 2 pães integrais médios
- 10 folhas de rúcula lavadas
- 1 pote de iogurte natural sem sabor
- 1 limão
- Azeite de oliva extra virgem a gosto
- Sal a gosto
- Pimenta do reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo:
Comece preparando o molho de iogurte. Em um recipiente pequeno junte o iogurte natural sem sabor, o suco de limão, sal e pimenta do reino moída na hora a gosto. Incorpore todos os ingredientes até a mistura ficar cremosa e homogênea. Reserve na geladeira.

Em seguida tempere os bifes de Miolo de Alcatra Swift Orgânico com sal e pimenta do reino moída na hora. Aqueça uma frigideira média com um fio de azeite de oliva extra virgem e frite rapidamente a carne até que esteja dourada, mas ainda levemente mal passada. Reserve.

Corte o pão ao meio e toste-o rapidamente no forno até que fique levemente crocante. Monte então o sanduíche espalhando uma fina camada de iogurte e a rúcula nos dois lados do pão, seguido do bife cortado em fatias médias. Sirva o sanduíche acompanhado de uma porção extra do molho bem gelado.