quarta-feira, 20 de abril de 2011

Gelada e Orgânica

Cerveja orgânica no pedaço. Curtiu? A gente também.

Para quem aprecia uma boa cervejinha de vez em quando e quer manter a qualidade do que ingere até mesmo na hora do happy hour, a Eisenbahn tem a solução pra você, a Eisenbahn Pilsen Natural, a primeira cerveja orgânica da linha, ou melhor, primeira cerveja orgânica do Brasil, feita com ingredientes sem agrotóxicos e fertilizantes sintéticos. 

E claro, um produto certificado pelo IBD - Instituto Biodinâmico, que fiscaliza e certifica produtos orgânicos no Brasil de acordo com normas internacionais, assim como nós da Organic Beef!

O sabor é ótimo e leve! 

Para quem ficou com vontade, a gente achou ela aqui ó: http://www.bardadonaonca.com.br/




terça-feira, 19 de abril de 2011

Eco Bar



Em um país onde o governo consegue recolher apenas 50% do lixo produzido, ações que incentivem a conscientização e sustentabilidade são de extrema importância. Exemplo disso é o 365 Eco Bar, na Indonésia, que tem quase toda a sua estrutura feita de materiais reciclados.

O bar foi ideia de cinco indonésios comprometidos com as causas ambientais, que há pouco mais de um ano criaram um bar com o intuito de conscientizar os clientes sobre os impactos do aquecimento global.

Logo na entrada do bar existe uma contagem regressiva que mostra quantos dias faltam para acabar o ano, com o intuito de incentivar as pessoas a pensarem no futuro. “Pretendemos que as pessoas se perguntem o que vão fazer no tempo que resta para cuidar do planeta”, explicou , Wahyu Ananto, um dos donos do bar.

A reciclagem e reutilização estão presentes em todos os ambientes do estabelecimento. A base da estrutura são contêineres que outrora foram usados para transportar mercadorias em grandes navios. O aço, usado para sustentar o telhado, foi reaproveitado de um hotel demolido e até mesmo os desenhos que dão vida ao local foram cuidadosamente escolhidos e feitos por artistas preocupados e engajados com as causas ambientais.

Os bancos deram lugar às caixas de refrigerante, ao invés de lâmpadas a iluminação é feita com garrafas reaproveitadas e a mesa do DJ foi feita em um tanque que antes era usado por uma empresa petrolífera.



A ideia teve resultados tão positivos, que os donos esperam abrir um novo bar do estilo em Bali, um dos principais destinos turísticos do mundo. Demais!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Celular Eco- Friendly da Samsung

Estava demorando, mas finalmente chegou. A Samsung acaba de anunciar que em breve chegará às lojas sua primeira linha de celulares Eco- friendly. 

 Os modelos chamados “Replenish” e “Restore” contarão com cerca de  34.6% de seu material feito a partir de plástico reciclado, além do restante também ser reciclável. E mais, as baterias contarão com o abastecimento solar, além da embalagem também ser toda produzida com materiais 100% eco-friendly.

Curtimos!