quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Adivinha quem vem para o almoço?

Almoço de família no domingo é aquela coisa: gente chegando o tempo todo, criança correndo pela casa, a campainha tocando sem parar. Mesmo com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, sempre tem uma pergunta que todo mundo faz, uma hora ou outra: “O que vai ter pro almoço?”.

A surpresa de carne é uma ótima opção para servir quando chegar a hora de todos sentarem à mesa. Além do recheio de molho de tomate, manjericão e parmesão que todo mundo adora, a receita é muito nutritiva, já que a carne é rica em proteínas e ferro, e o molho de tomate, em vitamina A e B, fósforo e potássio.

Será que alguém vai resistir?

Surpresa de carne

Ingredientes:
- 1 kg de Patinho Swift Orgânico moído
- 300 g de queijo parmesão
- 1 L de molho de tomate
- ½ maço de manjericão fresco (só as folhas)
- Pimenta-do-reino moída na hora a gosto
- Sal a gosto

Modo de preparo:
Antes de montar a surpresa, coloque o Patinho Swift Orgânico dentro de um recipiente e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Em seguida, dentro de uma assadeira para bolo de tamanho médio, faça uma camada com metade da carne moída.

Espalhe então o molho de tomate e cubra com o queijo parmesão ralado e as folhas de manjericão fresco, cobrindo com o resto da carne moída. Asse no forno a 180°C de 25 a 30 minutos, até que a carne fique bem dourada e se forme uma casquinha crocante sobre ela.