sexta-feira, 12 de março de 2010

Campanha Mundial Com Gisele Bundchen


Foi lançada hoje mundialmente a nova campanha da WWF – Earth Hour, que contou com a participação de Gisele Bundchen e Tom Brady em um apelo para que no dia 27 de março às 20:30 todos nós, sim, até nós aqui do Brasil, façamos um esforcinho e apaguemos nossas luzes durante 1 hora em nome do meio ambiente.
Para conferir todas as informações da campanha, a WWF disponibilizou um site para os brasileiros interessados em participar, visite!
E por aqui no blog, a gente deixa os vídeos do casal mais famoso (e agora ecológico) do mundo, confiram:




quinta-feira, 11 de março de 2010

Luzes da Cidade - Sustentáveis

 
Pegando carona na onda da sustentabilidade e mesclando com design inovador, o Phillips Design pensou na ideia de um post de luz com painéis solares que carregariam a bateria durante o dia e LEDs que converteria a luz solar em energia luminosa. Um meio limpo e inesgotável.



Aqui aprovamos esta ideia!
Veja no site da Yanko design.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Arte em Lata


Do dia 4 ao dia 14 de março acontece a Red Bull Art Of Can em Miami. A ideia é utilizar latas do famoso energético para construir obras de arte. Essas exibições já acontecem há dois anos e premiam as melhores obras.
E você não precisa ser artista não! O que conta é a criatividade e transformar as latinhas já usadas em objeto de arte.
Veja mais exemplos de obras:


Aqui no Brasil, os artesãos de rua também utilizam latinhas para montar as suas obras, mas como meio de sustento.
E você, apóia este tipo de iniciativa?

terça-feira, 9 de março de 2010

Produto do dia: Fiscal do Banho

Inteligência aliada à tecnologia. Foi com estes dois elementos que Paul  Priestman  desenvolveu um dos produtos mais úteis dos últimos meses.
WaterPebble  nada mais é que um “puxão de orelhas” contra o desperdício de água.  Você deixa ele lá dentro do seu box durante o banho e uma luz de LED vai alertá-lo quando o consumo de água estiver acima do recomendável.  
As luzes são bem didáticas (verde, amarela e vermelha) fazendo com que você perceba rapidamente que já está na hora de fechar o chuveiro.
Ok. Após ler isso me perguntei se seriam apenas essas luzes que te alertariam, ou se de repente um choque de leve não seria necessário para as pessoas mais distraídas, afinal quando a gente está no banho fica difícil ficar alerta e provavelmente a luz piscará vermelha alguns minutos até você notar o desperdício.
Mas não, a proposta é esta mesmo.  Veja o que disse Paul a respeito:
“Há um enorme imperativo em usar menos água, porém fica difícil quantificar. Quis desenvolver um produto que tira este trabalho duro das pessoas e que as ajuda a mudar de comportamento e assim aos poucos façam isso automaticamente. O Waterpebble é uma maneira gentil de pedir que se use menos água.”
Legal né? E ainda tem o vídeo, onde dá para ter uma idéia melhor de como o produto funciona, veja:

Li primeiro no Dezeen

segunda-feira, 8 de março de 2010

Filé Mignon: Simples e Saboroso

Praticidade deveria ser o sinônimo de segunda-feira. E para você começar a semana acertando os horários, a receita de hoje é a mais fácil já postada aqui.
Apenas uma horinha de preparo e o almoço já vai poder estar na mesa. Tome nota da nossa receita orgânica do dia com Filé Mignon.
Bom apetite!

       Ingredientes
1 peça de filé mignon Organic Beef
Mostarda
Molho inglês
2 dentes de alho espremido
        Modo de Preparo
  1. Pegue a peça de filé mignon e passe os alhos espremidos e deixe os alhos ficar na peça, passe bastante mostarda, besunte bem
  2. Deixe o filé amarelo, depois besunte bastante molho inglês, bastante
  3. Leve ao forno coberto com papel alumínio por 1 hora
  4. Tire o papel alumínio e deixe até dourar, o caldo que ficou deve secar
  5. Mas, não completamente
  6. Deixe com caldo
  7. Tirar o filé, fatiar, voltar nesse caldo e servir, com arroz e batatas sautée (cozida em água e sal, e depois passada na manteiga com salsinha)