sexta-feira, 25 de março de 2011

Receita orgânica do dia

Se entregue aos prazeres do dia, acaricie seu paladar, reúna os amigos. Hoje é sexta-feira dia de fazer tudo com bom humor e prazer! Pra ajudar a gente dá uma mãozinha e deixa aqui a receita de lagarto orgânico ao molho de linguiça.
Bom apetite!


Ingredientes
· 1 peça de lagarto Organic Beef
· 1/2 litro de suco de maracujá
· Sal e pimenta a gosto
Molho
· 2 colheres (sopa) de azeite
· 6 gomos de lingüiça calabresa fresca sem pele
· 1 cebola picada
· 1 xícara (chá) de azeitonas pretas picadas
· 1 colher (sobremesa) de amido de milho
· Salsa picada a gosto
Modo de preparo
Tempere a carne com o suco de maracujá, o sal e a pimenta. Deixe marinar por 1 hora. Coloque em uma assadeira, regue com a marinada, cubra com papel alumínio e asse no forno pré- aquecido a 220º durante 1 hora.
Molho
Em uma panela, aqueça o azeite e doure a lingüiça. Junte a cebola, a azeitona e o amido de milho dissolvido no molho que se formou na assadeira. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar e polvilhe a salsa. Fatie a carne e sirva com o molho.
Dica: Esta carne fica uma delícia acompanhada de arroz branco e salada de folhas verdes.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Poupe uma árvore, pergunte-nos como

Que tal uma forma sustentável de controlar o tempo? Agora ficou mais fácil com a chegada do Watch Diary (Relógio Diário em português) , um kit que contém relógio, display, canetas e imãs. Tudo para que você economize algumas árvores ao invés de usar a velha agenda de papel.

No Watch Diary Você pode anotar todos os compromissos do dia, além de poder colocar cartões importantes e anotações que você normalmente deixaria perdidas na bolsa.

Mais uma obra da Conect Design








quarta-feira, 23 de março de 2011

Faça sua própria estante



Inspirada na estante de papelão da Valley Shelf do designer Leo Kempf, esta é uma estante que você mesmo pode fazer em casa, com caixas de papelão que ainda não tiveram bom uso.

Para fazer a sua, você vai precisar de:

- Papelão
- Régua
- Lápis
- Tapete de corte
- Estilete
- Cola quente

O Intructables ensina passo a passo o procedimento, que é bem simples.

Além dessa estante o site traz outras dicas ótimas de projetos “faça você mesmo”. Vale a pena passar por lá.

terça-feira, 22 de março de 2011

Dia da água. E você com isso?


Dados: segundo o IBGE, dois terços do planeta são ocupados por água, mas apenas 0,007 % é apropriado para consumo.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso, a Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou em 1992 o dia 22 de Março como o dia Mundial da Água.

E o que você tem a ver com isso? Tudo, oras.

Pare e pense durante alguns minutos se você tem se policiado ao tomar banho (apenas em 15 minutos), se fecha a torneira enquanto escova os dentes, se lava o carro de mangueira. E aí? Passou no teste?

Se sim, a gente te dá os parabéns, pois infelizmente ainda existem milhares de  pessoas que não conseguiriam  passar da primeira pergunta  fazendo com que diariamente 95 a 180 litros de água sejam desperdiçados.

O mundo está mudando. Colabore para que não seja para pior.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Crianças ensinam sustentabilidade


Livro para gente grande, feito por crianças. Dá só uma olhada.

A Cosac Naify traz mais um designer para compor o catálogo infanto-juvenil. Ellen Lupton e sua irmã Julia apresentam “Eu que fiz”, um livro que põe o design em prática. 

São 102 atividades, ilustradas e explicadas passo a passo, feitas por crianças para ajudar pedagogos repensarem a sustentabilidade. Ao invés do consumo, o livro incentiva a criação de objetos de maneira artística, utilizando materiais presentes no nosso dia-a-dia.

Para comprar, acesse o site da Cosac Naify