sexta-feira, 16 de julho de 2010

Carne Orgânica do dia: Coxão Mole Saboroso

Fácil e rápida de fazer, a receita de hoje é perfeita para dias frios, aqueles em que sair da cama é coisa rara.
O “Coxão Mole Saboroso” leva ingredientes fáceis e que com certeza você deve ter ai em casa.
Os acompanhamentos ficam ao seu critério, embora a nossa dica seja um arroz soltinho e uma bela salada com Shoyu. Delícia!
Ingredientes
  • 1kg Coxão Mole Organic Beef
  • 4 cebolas picadas
  • 100 gr. de manteiga
  • Cognac
  • Cogumelos picados
  • 1 copo de creme de leite
  • 1 gema
  • Suco de limão
Preparo
Refogar o Coxão Mole Organic Beef com as cebolas picadas nas 100 gr. de manteiga. Juntar cognac e flambar. Colocar à parte, aquecer 1 colher (sopa) de manteiga e dourar cogumelos picados a gosto. Juntar ao coxão mole. Misture, em uma tigela, 1 copo de creme de leite, 1 gema, suco de limão a gosto. Juntar tudo, e ferver. Servir quente.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Fim das Sacolas Plásticas

Agora é Lei. Pelo menos no Rio de Janeiro, a partir do dia 16 (sexta-feira) ficará restrito o uso de sacolas plásticas para embalar mercadorias (Lei nº 5.502 de 2009).

No mesmo dia, para garantir que a lei entre em vigor, fiscais da Secretaria do Ambiente irão a supermercados e lojas. Primeiramente as visitas serão educativas e não está prevista a aplicação de multa, que posteriormente poderá chegar a 20 mil reais.

De acordo com o presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro, Aylton Fornari, o comércio vem se adaptando há algum tempo às novas regras.

“Estamos preparados para cumprir essa lei, os mercados vão dar desconto de 3 centavos em cada cinco itens para quem não quiser levar a sacola. E vão disponibilizar outros tipos de sacolas reforçadas, como de lona e ráfia, que possam ser reutilizadas. Isso já vem acontecendo há algum tempo, mas sexta começa a fiscalização da mudança do sistema”, destacou Fornari.

Reação da População

Apesar das boas intenções, algumas falhas na aplicação da lei já começaram a ser apontadas pelos comerciantes que não sabem como proceder diante da situação.

“A gente vai fazer o que for possível, porque o comércio popular utiliza muito esse material. Vai ficar meio apertado o prazo, vamos tentar diminuir, porque não nos apresentaram nenhuma alternativa”, disse Ênio Bittencourt, que representa comerciantes do maior centro de comércio popular da cidade.

O que fazer?

Por aqui no Saudável e Orgânico, a gente dá o maior apoio, mas claro, apresentando uma solução viável. Por isso vamos sortear mais uma EcoBag Organic Beef para que na sua próxima ida ao supermercado você comece dando o exemplo.


O sorteio será na próxima quarta-feira (dia 21/07) e para participar, basta seguir a Organic Beef no twitter e cruzar os dedos!

Anote ai:

Maps do Lixo Eletrônico

Resultado da parceria mais que necessária entre a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo com o Instituto Sérgio Motta, o E-Lixo Maps vai facilitar a vida de quem se preocupa e de quem não se preocupa em reciclar o lixo eletrônico.
A idéia para o projeto surgiu após a realização, por parte da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, da campanha “Mutirão do Lixo Eletrônico – Recicle. Não descarte essa idéia”. A ação, que aconteceu no dia 30 de outubro de 2008, teve como objetivo arrecadar pilhas, baterias, celulares e carregadores em mais de 100 pontos de coleta espalhados pela Capital e em 372 municípios. A participação da população no mutirão superou as expectativas, mais de 50 toneladas foram arrecadadas, mostrando que muitas pessoas não possuíam um lugar adequado para levar esse tipo de lixo. Com o “e-lixo maps” ficará mais fácil para a população encontrar uma destinação correta e ecológica para seu lixo eletrônico.
No site, inserindo o CEP e o tipo de “e-lixo” que você precisa descartar, é possível encontrar todos os locais mais próximos de sua casa que recebem e reciclam esse tipo de resíduo eletrônico.
Prontos para começar a separar o lixo? Dessa vez não tem desculpa!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Reciclagem no Reino Unido


Enquanto aqui no Brasil, a cada feira semanal, centenas de caixotes têm destino incerto e provavelmente um fim bem menos nobre que a reciclagem básica, no Reino Unido o pessoal faz diferente.
Por lá o reaproveitamento de caixotes tem sido o hype da estação, sendo reutilizados em forma de cadeiras, que não, não prezam pelo conforto, mas decorariam certamente um deck de piscina brasileiro e fariam o maior sucesso.

Nenhum tratamento adicional é usado no processo de produção e a tinta utilizada é livre de solventes. Existem atualmente 14 cores à sua escolha e quando dobradas, as cadeiras se tornam compactas e podem ser facilmente guardadas sem virar um “lixo” empilhado em casa.
Créditos para a Gas &Air Studios!
via Link

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sustentabilidade na Cozinha

A House & Gift Fair tá chegando e seria impossível não citar aqui. Atualmente sendo classificada como a maior e mais importante feira profissional de artigos para casa da América Latina, ela reúne em apenas quatro dias mais de 1.300 fabricantes distribuidores e importadores nacionais e internacionais para um publico aproximado de 50 mil pessoas de mais de 60 países.
A feira conta com expositores de peso, como o pessoal da Alimport, que traz este ano a linha da Ecology, marca australiana que introduz a sustentabilidade desde a fabricação até a embalagem de seus produtos (feitas de material reciclado).
E a reciclagem não para por ai. Além de todas as novidades oferecidas pela feira, palestras para reciclagem de conhecimentos também acontecerão durante todo o evento que será realizado do dia 14 à 17 agosto de 2010.
Fique de olho!
+info:
41 ª House & Gift Fair
De 14 a 17 de agosto de 2010
Das 9 ás 19h00
No Expo Center Norte: Rua José Bernardo Pinto,333- São Paulo- SP.