sexta-feira, 18 de junho de 2010

Nemo e o apelo Ecológico

Ainda dando muito que falar, o caso da mancha no Golfo do México está longe de ficar por isso mesmo.
Recentemente um site espanhol o Blog de Chibiboto produziu uma série bem interessante de posters com a temática da animação “Procurando Nemo”, porém, agora com os peixes e o mar todos sujos de óleo.
 “Enquanto vemos o Mundial (Copa), nosso planeta está morrendo graças a um dos piores acidentes ecológicos, o grande derramamento de óleo no Golfo do México. E agora que veio esse novo filme, o Toy Story 3 me ocorreu propor algumas idéias para que façam a segunda parte de Procurando Nemo. Espero que estas idéias inspirem os escritores da Pixar.” Diz um dos autores do Blog.
Confira as imagens:





quinta-feira, 17 de junho de 2010

Maionese: Ex Vilã.

Apesar de muito se falar sobre os malefícios da maionese, saiba de uma coisa agora que vai jogar tudo isso por água a baixo.
“Nos Estados Unidos, a população tem consciência de que ela é um alimento pouco calórico e leve”, diz a nutricionista Cynthia Antonaccio, da Equilibrium Consultoria em Nutrição, de São Paulo. “Aqui no Brasil nossa referência é a maionese caseira, que realmente é muito rica em gordura.” Daí o fato de muita gente pensar que o molho deve ficar fora de um cardápio equilibrado.
E para acabar de vez com qualquer dúvida sobre o assunto, a gente disponibiliza aqui algumas perguntas sobre o assunto  publicadas no site Saúde:

1. Quais são os ingredientes da maionese?
Ela é composta principalmente por água e óleo, que se misturam na presença do ovo, o terceiro componente do molho. Entram ainda na sua fórmula suco de limão e condimentos, como sal, açúcar e mostarda.

O óleo geralmente utilizado na sua preparação é o vegetal, que contém as gorduras consideradas boas para nosso organismo, como as poli e as monoinsaturadas. Elas não aumentam o LDL, o mau colesterol, como a versão saturada, sem falar que o tipo monoinsaturado ainda ajuda a aumentar o HDL, a faceta boa do colesterol. A famosa gordura trans, que pode trazer complicações cardiovasculares, não está presente nos óleos vegetais e, assim, não consta da receita da maionese.

Por outro lado, há no molho lipídios bastante interessantes para nossa saúde: os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, gorduras essenciais para o nosso corpo e que não conseguimos produzir. Eles estão presentes em todas as marcas de maionese, por fazerem parte do óleo vegetal. O que geralmente varia é sua quantidade em cada uma delas, por causa do tipo de óleo usado. 


2. É verdade que colocar maionese na salada reduz a ingestão calórica?

Sim, é verdade. “Iniciar a refeição com um prato de salada temperada com um molho à base de gorduras benéficas como a maionese proporciona saciedade”, explica Cynthia. Isso porque os lipídios têm uma digestão mais lenta. Dessa forma, come-se menos nos outros pratos, diminuindo-se a ingestão calórica.

3. Quem quer perder peso também pode consumi-la?
O maior problema para as pessoas que pretendem emagrecer não é a maionese em si, mas o que a acompanha à mesa. Um exemplo é o trio batata frita, sanduíche e bacon. Esses alimentos são lotados de calorias. Daí, não é de estranhar que devem ser evitados em uma dieta para afinar a silhueta.

Vale lembrar que uma porção de maionese industrializada tradicional, que corresponde a uma colher de sopa, fornece apenas 40 kcal. O molho cai bem num sanduíche de atum, uma sugestão light de Cynthia Antonaccio para o final do dia.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Hambúrgueres da Copa


Se tem uma coisa que não faltou ontem durante a partida Brasil x Coréia do Norte foram bares abertos servindo mesas sem parar.
Com certeza muita gente saiu com um rombo no bolso, e se você foi um deles, antes que comece a calcular seu prejuízo até o final do Mundial a gente vai deixar aqui semanalmente uma receita de hambúrguer para você fazer em casa e poupar dinheiro, tempo e stress.
Curtiu? Então tome nota da nossa primeira receita da Copa.

The Southern Belle
Intitulado “Bela do Sul” em português, este hambúrguer é uma homenagem bem deliciosa à eterna bela do cinema Scarlet Ohara. Apesar do glamour em torno do nome seus ingredientes são bem simples e a montagem é super fácil.
Ingredientes
Pão Italiano
Queijo Mussarela
Picles
Cenoura
Pimentão Vermelho
Pimentão verde
Ketchup

Cebola

Preparo
Corte em 4 quadrados pequenos a mussarela e aplique sobre o hambúrguer Organic Beef. Corte a cebola em rodelas inteiras. Esta será a próxima camada depois da carne. Corte em tirinhas finas (ou rale) a cenoura e também os pimentões. Corte o picles em 5 rodelinhas finas e coloque o embaixo de tudo como última camada do lanche. Não se esqueça dos detalhes como o Ketchup em cima do queijo para deixar o lanche molhadinho e mande ver neste saboroso Southern Belle.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Eco Robô


O pessoal da ReClaim2Fame mais uma vez mostrou que sabe o que faz e mais, que andam antenados com as necessidades do mundo moderno.
Os caras estão entre os finalistas da “Spring Greening Competition” com o SNAX, um robozinho simpático que pode ser usado para servir pipoca, bombons, balas, etc. O diferencial está em sua estrutura, que foi feita totalmente de materiais reciclados.

Imagine nessa Copa o sucesso que o SNAX  iria fazer! Porém, por enquanto ele ainda não está à venda, mas caso chegue às lojas, seu preço pode passar de 300 dólares.