sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Edifício sem desperdício de energia


O prédio, chamado de Solstice on the Park, foi projetado pelo estúdio de arquitetura Gang em Chicago. Os projetistas descobriram que o ângulo de 71 graus das janelas capta a luz solar nos dias mais frios e mantém o ambiente fresco nos dias mais quentes.

A ideia era aumentar a eficiência energética do edifício a partir do projeto. Para isso, os arquitetos posicionaram cada janela de forma diagonal, permitindo um efeito cintilante. Assim que concluído, o edifício terá 26 andares e 145 apartamentos.

Cada ambiente foi construído pensando em criar áreas independentes e viradas para o sul, de forma que seja possível captar a luz solar no inverno, reduzindo os custos com ar condicionado ou aquecedor.


Segundo o estúdio Gang, o edifício terá um sistema de reutilização de água da chuva (a partir de um tanque de coleta que segue para uso comum) e ainda utilizará adesivos, tapetes e tintas com compostos orgânicos.

Mais de um terço da eletricidade do prédio virá de recursos renováveis, como energia eólica ou solar.

No site oficial do edifício você pode conferir uma planta dos apartamentos.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A evolução da sacola reutilizável



Empresa focada em desenvolvimento de Eco-Bags vai além e mostra que ser consciente ecologicamente pode passar bem longe da chatice.

Se você já tinha curtido as lindas eco-bags feitas pela Envirosax quando postamos aqui, agora então vai deixar o queixo cair no teclado.

A empresa visionária acabou de estrear no festival de Sundance através da jovem estilista Amit Ayalon, que produziu para a Expo no Pavilhão Verde do evento um vestido todo feito com as ecobags da empresa.

Tendo como referência de criação as estruturas rígidas das peças de Maria Antonieta e a irreverência do Chapeleiro Maluco, o resultado não podia ser outro além do sucesso absoluto!

Palmas!


Via Link




quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Repolho: Importante aliado no combate ao Alzheimer



Além de ser um potente antioxidante , estudos realizados nos EUA em 2006, mostraram que o repolho roxo é capaz de reduzir o acumulo de determinadas placas no cérebro que podem causar a doença de Alzheimer, a causa mais comum de perda de memória e demência.

E aí? Que tal rechear a refeição de hoje com muita saúde?

Filé Mignon orgânico com repolho

500g de filé mignon em tiras
1 repolho em tiras
1 copo de vinho branco
2 dentes de alho amassados
2 cebolas picadas
cominho
sal e pimenta do reino
2 colheres (sopa) de salsinha picada
4 colheres (sopa) de azeite


Modo de Preparo

Tempere a carne com o sal, a pimenta do reino, o alho e o vinho branco.
Aqueça o azeite e frite a carne. A seguir, acrescente a cebola e regue com o molho do tempero. Cozinhe por uns 15 minutos e junte o repolho, a pimenta e o cominho. Deixe cozinhar por mais uns 10 minutos, salpique salsinha picada e sirva com batatas passadas na manteiga.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Massageador poderoso



Nada melhor que unir relaxamento, beleza e natureza preservada. Hoje em dia não precisamos mais agredir o meio ambiente para ficarmos com o corpo em dia. Ainda mais com produtos como esse massageador da Orgânica.

Além de ser relaxante e anti-celulite, sua matéria prima é proveniente de áreas reflorestadas, ajudando também a relaxar a consciência dos consumidores eco – friendly.

E as notícias boas não param por aí. O preço também é bastante atraente. Apenas R$29,90 na loja online da Greenvana!

E aproveitando a visita por lá, não se esqueça de votar na gente!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lápis de papel

 
Stop Global Warming, o apelo que virou produto.

 Basicamente é isso. Você vai usar o papel para escrever no papel! Essa é a proposta desses lápis feitos 100% a base de papel reciclado feitos pela Gongjang (que significa “artesãos que fazem coisas com habilidade”) empresa Coreana especializada em fabricar produtos que tragam o mínimo de impacto ao meio ambiente.

Além de o produto ser totalmente eco friendly, a embalagem com 5 lápis HB também segue a risca o conceito, sendo pintada com tinta a base de soja e pode ser comprada por $9,50 dólares no site.