sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sacola plástica do bem. Oi?



Algo mudou no mundo “eco”. E acredite, tem a ver com as vilãs mais famosas do meio ambiente nos últimos tempos, as sacolas plásticas.

Um novo grupo recentemente entrou em cena. É o movimento dos crocheteiros verdes, que utilizam tiras do plástico das sacolas para fazer ecobags de crochê. A técnica é a mesma usada no trabalho manual com linha, mas com alguns macetes diferentes, como agulhas com ganchos maiores ou menores dependendo do plástico (rígidos ou frágeis).

Quem dá essa e outras dicas é a norte americana Cindy, do myrecyclebags.com, site que mostra ótimas idéias para o aproveitamento das sacolinhas e também disponibiliza produtos para compra.

Vale um click!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Receita de Fraldinha ao Vinho Branco



 Que tal um toque chique nessa quinta-feira? A receita de hoje ajuda! Tome nota da Fraldinha ao Vinho Branco e esteja bem acompanhado.

Ingredientes
  • 1kg de fraldinha num pedaço só, limpa de todas as gorduras e nervuras Para a marinada
  • 1 xícara de chá de vinho branco seco
  • 1 xícara de chá de água
  • 1 colher de café de pimenta-do-reino mo;ida na hora
  • 1 colher de sopa de molho ingles
  • sal a gosto
Modo de preparar

Num recipiente de plástico ou numa travessa refratária ou de vidro, misture todos os ingredientes da marinada e mergulhe nele a peça de fraldinha totalmente limpa. Deixe no mínimo durante 2 horas. Asse na grelha pré-aquecida, com fogo moderado, a uma distância de 30cm da brasa durante 15 minutos de cada lado. Sirva com farofa de passas e pure de mandioquinha.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Novidade Biodinâmica


Novidade na área. Seu café e seu açúcar já podem ser biodinâmicos. Saiba como e viva melhor.

A Native, marca já conhecida por alguns devido seus cookies orgânicos, deu recentemente mais um passo rumo a vida saudável, desenvolvendo mais produtos provenientes da agricultura biodinâmica.

O açúcar cristal biodinâmico e o café solúvel já podem ser encontrados em diversas lojas do segmento natural, e trazem a qualidade e segurança de não serem produtos cultivados a base de fertilizantes químicos e agrotóxicos, além de serem produzidos de acordo com o ritmo biológico da natureza, respeitando as fases da lua e dos planetas e com métodos naturais de proteção da lavoura, como uso de plantas medicinais e o restabelecimento da vegetação nativa nas áreas de cultivo.

Veja mais no site nativealimentos.com.br

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mesa Eco-Musical


A revolução tecnológica na musica é de fato maravilhosa, todo mundo ama o formato mp3 e tudo e tal, mas para quem é lá da época de 70 e 80 a sensação de ser um órfão dos vinis pode ser bem comum.

Se isso se aplica a você, dá só uma olhada nessas bolachas Eco -Friendly em formato de vinil que a gente achou no site Spinning Hat.

Feitas de recortes de vinis de verdade, essas belezinhas que vem em kits com 6 peças não saem por menos de R$ 38,35 reais.

Ficou afim de matar as saudades? Compre aqui.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dica Orgânica: Big Bamboo


Imagine um lugar agradável, eco-friendly, com música boa e refeições orgânicas de primeira?

É assim que podemos resumir o Big Bamboo, uma ótima opção de alimentação orgânica para quem está a passeio ou mora na Região Sul.

Localizado em dois endereços – Lagoa da Conceição e Guarda do Embaú – o restaurante oferece uma diversificada carta de vinhos e e pratos deliciosos com muito Organic Beef.

Vale uma passadinha!