quinta-feira, 8 de julho de 2010

Capa de Bambu Para Iphone


Se você é aficionado por tecnologia, deve ter visto o lançamento sustentável para IPhones no site da Apple Store. Não? Então reserve alguns minutinhos.
Pensando nos consumidores verdes a Apple Store lançou no ultimo dia 24 de junho as capas para Iphone feitas a partir do bambu.
Por quê? Simples.
Além de ser uma idéia muito mais sustentável que as capinhas de plástico atualmente usadas, sua durabilidade é muito maior, e consequentemente a do seu aparelho também.Sem falar da embalagem que pode ser reaproveitada como porta retrato. É sustentabilidade que não acaba mais!


Via Link

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Estradas para Carros Elétricos nos E.U.A

A resposta mais assertiva em termos de sustentabilidade nas estradas definitivamente é a produção de mais carros elétricos, até que os normais gradualmente sejam completamente substituídos.
Foi pensando exatamente como a gente, que na semana passada o governador de Washington (EUA) Chris Gregoire anunciou os planos do estado para a primeira nova rodovia elétrica do país.
Como parte do projeto estima-se até agora um investimento de 230 milhões de dólares apenas para o estudo das principais necessidades dos motoristas ao adotar esse novo veiculo nas ruas.
Um ponto importante tem sido as redes de abastecimento desses veículos. Para isso o estado planeja construir inicialmente 5mil pontos de estações de carga e a primeira estrada elétrica de 1.300 milhas se estenderá desde a fronteira do México até a fronteira canadense, contendo esses pontos distribuídos a cada 80 milhas em Washington, Califórnia, Arizona e Tennessee.
E enquanto isso, o Brasil segue mais de 40 anos atrasado, aprovando somente agora o trem bala... tsc!
Via Link

terça-feira, 6 de julho de 2010

Azeite: Por um Coração mais Saudável

Saída diretamente do Journal of Agricultural of Food Chemistry, nos EUA, uma pesquisa fresquinha que pode mudar a vida de muita gente. Após testarem resultados de uma alimentação rica em azeite de oliva em pacientes diabéticos e pacientes saudáveis, constatou-se uma melhoria na pressão arterial e uma diminuição considerável na oxidação da fração do mau colesterol (LDL). Essa proteção é reforçada se o azeite for do tipo extravirgem. A quantidade de gordura monoinsaturada nessa composição é de 77% enquanto no de soja é de somente 24%. Essa espécie de gordura tem a capacidade de capturar no sangue o excesso de colesterol ruim e ajudar a aumentar o bom (HDL) diminuindo assim os depósitos nas paredes arteriais e claro, consequentemente diminuindo e muito os riscos de doenças cardiovasculares.
Além de cuidar do seu coração, outra boa noticia: o azeite também pode auxiliar na prevenção do câncer de mama. Estudos feitos na Universidade Northwestern, também nos EUA, mostram que o ácido oléico não só neutralizou a atividade do principal gene causador do câncer de mama como também estimulou a eficácia do medicamento usado em tratamentos contra a doença.
•Quantidade recomendada
15 ml, ou 1 colher (sopa) rasa, por dia.
•Como incluir na dieta
O ideal é acrescentar em saladas ou quando o alimento já estiver pronto, como molhos ou assados. Quando aquecido, alguns compostos fenólicos podem ser perdidos.



segunda-feira, 5 de julho de 2010

Instalação Sustentável para Reduzir Acidentes

Na Rússia, uma atitude foi tomada para conter os acidentes nas estradas por direção imprudente. A Zavod, uma agencia de consultoria em ação  conjunta com a União Russa de Auto Seguradoras montou uma forma criativa e bem chamativa para alertar os motoristas mais saidinhos.
Foi colocado no km 26 da Rodovia Minsk Odintsovo uma grande garrafa recheada de carros e motos danificados em acidentes para que assim, ao passar por ela, o motorista se lembre de tirar um pouquinho o pé do acelerador.
Pesando 12 toneladas, a garrafa ficará no local durante dois meses até o fim da campanha, mas a agencia pretende estender a campanha por todo o país.
Via Link