sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mini Homem Aranha

Para você que perdeu o noticiário todos esses dias, preste atenção nesse garoto. O estudante Hibiki Kono deu o que falar. O garoto de 13 anos tinha um sonho – queria ser como o seu herói Homem Aranha. E ao contrário de muitos meninos que tem desde cedo sua fantasia no armário, kono fez diferente. Reutilizando dois aspiradores de casa de 1.400 watts cada e mais alguns objetos reciclados o garoto virou o próprio Homem Aranha ao apresentar seu projeto que permite escalar paredes através da sucção das máquinas.
GENIAL!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Amiga da Boa Forma


Além de ser o principal motivo por eu, você e a Madonna estarmos vivos, você sabe quais outros benefícios a água pode trazer à você?


Fique de olho nessas dicas e encha agora sua garrafinha:


• Reprime o roncar do estômago
A sede geralmente esconde a fome, porque ambas as sensações são controladas pelo hipotálamo, no cérebro, diz Bisa Zied, nutricionista da Associação Americana Dietética e autora de livros sobre nutrição, como So, What Can I Eat?. Se você não faz xixi a cada 2 ou 3 horas, a chance de precisar se hidratar é grande. Siga a dose recomendada de 8 copos de 225 ml diários para diminuir a vontade que surge de beliscar alguma coisa, quando o que você precisa é só de um pouco de água.



• Diminui inchaços
“Quanto mais desidratada você está, mais seu corpo reterá líquido para garantir que seu rim funcionará apropriadamente”, diz Zied. Ironicamente, o melhor jeito de sair do modo “cactos” e do inchaço no corpo é beber mais água.



• Aumenta a queima de calorias
Um estudo publicado no ano passado no Journal of Obesity mostrou que mulheres que estavam em dieta e aumentaram o consumo de água consumida, sem outra mudança na alimentação ou no nível de atividade física, tiveram uma significativa queda de peso e de gordura no passar de um ano.


Água: o banho do músculo
Boa para o muque: como os músculossãoformados por 75%de água, a queda no nível de hidratação corporal pode prejudicar a performance nos treinos, segundo pesquisadores. Um estudo feito na Alemanha mostrou que a síntese de proteínas (fundamental para o crescimento muscular) é melhor em células bem hidratadas. Ou seja, quanto mais desidratado você estiver, mais lentamente seu corpo usa as proteínas para construir musculatura.

Boa para o corpo todo
Beber bastante água facilita a eliminação de toxinas pela urina, melhora o funcionamento dos intestinos e nutre a pele. Numa pesquisa da Universidade de Loma Linda (EUA), homens que beberam cinco ou mais copos de água por dia apresentaram risco 54% menor de sofrer ataques cardíacos fatais, em comparação com os que beberam dois ou menos.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Brasil x Holanda

O Crabby Lowie de Holandês não tem nada, mas como é feito de carne de caranguejo e eles costumam ser laranjas (pelo menos em desenho animado), será a nossa dica para dar um gostinho diferente para o jogo de sexta-feira.
O pão da foto é o Sourdough, mas para simplificar a coisa toda a gente sugere o bom e velho Francês. Caso você esteja realmente empenhado em seguir a receita à risca, a gente deixa aqui como fazer.
E agora finalmente, aqui vão os ingredientes. Bom apetite!!!
- Maionese
- Alface Americana
- Carne de Caranguejo
- Abacate (cortado em pedacinhos)
- Queijo Mussarela

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Por uma Copa Mais Sustentável

Aproveitando o embalo da Copa do Mundo, a empresa taiwandesa Greendix divulgou fotos da primeira bola de futebol com energia solar. Ainda em desenvolvimento, a bola foi fabricada com a intenção de provar que não há limites para o uso das células solares, inclusive no dia- a dia.

Para obter o resultado esperado, os pentágonos pretos da bola foram substituídos por células fotovoltaicas. Segundo a reportagem do blog Super Interessante, com a energia captada atletas com deficiência visual serão beneficiados com a novidade, pois a nova bola deve contar com sensores de movimento e um dispositivo de áudio – todas as vezes em que for chutada, ela emitirá um som para que os jogadores cegos ou com baixa visão possam saber para onde ela está indo.

Agora é torcer para que em 2014 ela possa ser usada por aqui!