sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Receita Organica do Dia



Sexta-feira chegou e a receita organica do dia também! Anota ai!


Almondegas Organic Beef

Tempo de preparo aprox. 1h10. Serve 4 pessoas.

Ingredientes


Molho

1 cebola
2 dentes de alho
1 cenoura
2 talos de salsão
4 colheres (sopa) de azeite
1 kg de tomate maduro
sal e pimenta-do-reino branca a gosto
1 colher (sopa) de manjericão fresco picado
2 colheres (sopa) de salsa a gosto

Carne

2 pães franceses
1 xícara (chá) de leite
100 g de cogumelos
600 g de Coxão Duro Organic Beef moído
2 ovos batidos
100 g de queijo parmesão ralado
sal e pimenta-do-reino a gosto
noz-moscada ralada a gosto
2 colheres (sopa) de azeite
1 copo de vinho branco seco

Preparo

1º Preparo do molho: pique a cebola, o alho, a cenoura e o salsão. Refogue tudo no azeite quente por 5 minutos. Acrescente o tomate cortado em pedaços, o sal e a pimenta-do-reino, o manjericão e a salsa. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos e reserve.

2º Preparo da carne: coloque o miolo de pão numa tigela e regue com o leite morno. Reserve. À parte, ponha os cogumelos numa vasilha, cubra com água morna e deixe hidratar por 20 minutos. Depois, escorra-os, pique-os e deixe reservado.

3º Em uma tigela, junte a carne moída, o miolo de pão espremido, o ovo, o cogumelo picado e o queijo ralado. Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada. Amasse bem até obter uma massa homogênea.

4º Divida a mistura de carne em 4 ou 6 porções e molde bolas ligeiramente achatadas.

5º Aqueça o azeite numa panela grande e frite as almôndegas até que fiquem douradas. Despeje o vinho sobre a carne e deixe evaporar. Então, acrescente o molho de tomate reservado e cozinhe as almôndegas por cerca de 40 minutos. Sirva quente.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Imagem do Dia



Apenas reflita um minuto.


Essa foto é de Oxford Pile na Califórnia, no ano de 1999. Imagine como deve estar agora.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Reciclando seu Natal



Não adianta né, não dá pra fugir da pauta de natal. Ainda mais quando se fala em reciclagem e a gente vê por ai tanto disperdício em produtos que só usamos uma vez ao ano.

Ta ai outra maneira de você colaborar um pouco mais com a sustentabilidade do planeta. Pensa comigo; com a internet ai, ao acesso de todos, oferecendo milhares de serviços e maneiras de fazermos sozinhos praticamente tudo, porque não tentar né?

Ao contrário dos outros sites, ao invés de ensinar aqui como fazer uma árvore tal, de um jeito tal, vou colocar alguns links variados para você escolher qual se adapta melhor ao estilo da sua casa.

Então vamos à listinha:

-Para os nerds de plantão que não querem fazer de jeito nenhum, mas comprariam uma árvore reciclada, ok, nós temos a solução no site Update or Die.

-Para quem gosta de música e tem um estilo mais discreto, o Family Craft ensina como fazer bolas de natal personalizadas com CDs que você não vai mais usar.

- E finalmente, para quem é tradicional e não dispensa a velha e boa arvore de natal, o Instructables ensina a montar sua arvore com revistas que você já leu.

Quem quiser mandar fotos do resultado final pra cá, a gente publica!

Mandem emails para: amoorganicbeef@gmail.com

Mãos a Obra!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mapa dos países que mais causam poluição no Mundo




Em semana de Cop 15, o que mais se fala é dos maiores emissores de CO2, causador do efeito estufa.  Nesse infográfico vemos que o maior vilão é o país em desenvolvimento, China. Eles lançam na camada de ozônio 6,01 Bilhões de toneladas de CO2, o equivalente a 21,5 % do total mundial. O país se compromete a reduzir de 40 a 45 % da emissão até 2020.
Os EUA não estão muito atrás, liberam 5,90 Bilhões por ano e prevém uma redução de 14% - 20% até 2020.
O Brasil se encontra em 17º e se comprometeu reduzir de 36 % - 39 %.
Ainda é pouco, esperamos que mais países não só se comprometam, mas cumpram.
   

Fonte eBand

Vá de bicicleta, por favor.



A semana inteira você se sentiu bombardeado de informações sobre aquecimento global, certo? E aposto que apesar de toda essa onda de noticias e reportagens na TV, você ainda não sabe como começar a colaborar e sente que esse fato ainda está um tanto distante da sua realidade. Acertei de novo?
Então vamos lá. Hoje atualmente no mundo, somos 6 bilhões de habitantes.Para falar mais exatamente, posso afirmar que somos 6 bilhões de consumidores em período integral, utilizando todos recursos naturais e artificiais sem parar um minuto para pensar no que pode acontecer daqui alguns anos, como em 2050 por exemplo.
Pois eu digo. Segundo a revista Veja desta semana, em 2050 seremos NOVE bilhões. Nove bilhões de cabeças emitindo CO2, e consumindo gradativamente cada vez mais as novidades dos setores automotivos e aproveitando os saldões das concessionárias.
Para encurtar a história, a dica que eu deixo aqui está longe de ser uma utopia e já é utilizada em cidades eu européias como Paris.
Ande de bicicleta meu amigo. Sim. Se você mora em cidade pequena não tem nem desculpa e se você mora em cidade grande como São Paulo, as coisas são mais fáceis ainda.
O Sistema de bicicletários do Metrô já funciona desde o comecinho de 2009 e hoje conta com unidades em todas as linhas (Verde, Azul e Vermelha). O empréstimo é gratuito na primeira hora e para as demais é cobrado o valor de R$ 2,00.
Que tal colaborar? 



segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Organic Beef da Segundona



As vezes não da pra incrementar. Segunda-feira é dia corrido, dia de resolver, de acertar as contas. Por isso a dica organica de hoje é o bom e velho Filé a Pamegiana. Apenas 45 minutinhos e ta pronto!

Bom apetite!

Filé à Parmegiana


Ingredientes
1 peça de contra filé Organic Beef
2 dentes de alho amassados
 sal e pimenta-do-reino a gosto
3 colheres (sopa)de salsa picada farinha de trigo
3 ovos batidos farinha de rosca
3 xícaras (chá)de molho de tomate
2 xícaras (chá)de mozarela ralada
orégano

Preparo

Limpe o contrafi lé e corte-o em bifes do mesmo tamanho. Bata-os ligeiramente e tempere com alho, sal, pimenta e a salsa.

Passe os bifes ligeiramente na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e na farinha de rosca. Frite-os em bastante óleo até que fi quem dourados. Escorra-os em papel absorvente.

Arrume os bifes numa forma refratária grande e cubra-os com o molho de tomate e a mozarela. Polvilhe-os com um pouco de orégano.

Deixe os filés no forno bem quente por 5 minutos. Retire o refratário do forno e sirva em seguida.