sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Um Cantinho Para as Bikes em NY


Seguindo alguns modelos Europeus e obviamente tentando suavizar um dos maiores problemas da cidade que atualmente é o transito intenso, a cidade de Nova York encontrou uma forma criativa de conscientizar seus habitantes sobre uso das bicicletas.
O novo projeto da PlaNYC juntamente com o Departamento  de Transportes visa reciclar inicialmente 225 metros de estacionamento e transformá-los em bicicletários circulares.Para 2030 a previsão é de que estes pontos cheguem a  1.800 milhas, facilitando assim o uso de bicicletas por toda a cidade.
Isso porque umas das justificativas mais recorrentes dos americanos para o uso de automóveis é que a cidade não fornece pontos estratégicos para que eles possam estacionar suas bicicletas.
Além do bicicletário, para aumentar ainda mais o incentivo a este tipo de atitude, todas as estruturas de metal utilizadas para estacionar estão sendo customizadas e adquirindo formas variadas através da competição de Design “City Racks”, onde diversos designers apresentam seus projetos para implantação na cidade.
A transformação começa nesta primavera (no primeiro semestre para eles), nas regiões Upper East (próxima ao Central Park) e West: Park Slope, Brooklyn, Riverdale, Bronx, Ridgewood e Queens.

Costela Organica Assada

Costela Organica na Ervilha

Era pra ser uma Costela Gaucha, mas quando vi essa receita com Ervilha não pude deixar de colocar por aqui, afinal ultimamente não tenho visto quase nada feito com essas bolinhas tão gostosas e tão esquecidas!

Fora que o tempo de preparo desta receita é bem ok, apenas 30 minutinhos e rende 6 porções.
Então mãos à obra! E bom apetite, claro.

-1 quilo de costela Organic Beef
-1 lata de ervilha verde (sem a água)
-1 pimentão médio picado
-2 tomates médios picados
-1 colher (sopa) colorau
-3 dentes grandes de alho amassado
-1 colher (sopa) vinagre de maçã
-1 1/2 cebola média picada
-1/2 xícara de coentro picada
-1/2 xícara de cebolinha picada
-1/2 xícara de salsinha picada
-1/2 litro de água
-4 colheres de sopa de óleo
-sal a gosto

Modo de Preparo
Tempere a costela com alho e sal. Reserve. Em uma panela, refogue
1 cebola no óleo, junte a costela refogando até dourar. Coloque
na pressão com um pouco de água, por 20 minutos, depois de
cozida, reserve.

Coloque o restante da cebola, após coloque o coentro, a cebolinha
e a salsinha. Refogue. Deixe dar uma ferventada, e acrescente o
pimentão, o tomate, o colorau e o vinagre. Junte a costela e
cozinhe por mais 5 minutos. Acrescente a ervilha e deixe por mais
dois minutos.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Novidade Eco-Friendly Na Cozinha

Muito se engana quem acha que sustentabilidade não pode ser aliada ao consumo atual. O mercado de produtos Eco - Friendly tem crescido surpreendentemente a cada mês e sem previsão de ser uma modinha passageira.
A novidade desta semana ficou por conta de Sebastian Bergne, que apresentou à mídia sua linha de talheres Eco- Friendly, desenvolvida para a Tefal.  Olha que lindos:



Feitos de material PET reciclado, a linha “Enjoy” possui um toque minimalista que vai derreter o coração de designers à ambientalistas de plantão.
E você? Aprova essa idéia?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Diversão Consciente Na Europa

Bem que o nosso carnaval poderia ser como as festas do Club Surya! Não conhece? Pois devia!
Com o lema “Dance para salvar o planeta” o Club Surya, que fica em King’s Cross em Londres, permite que o público caia na festa  de forma 100% ecológica.
A pista high- tech  é uma das atrações que chamam mais atenção, devido a eletricidade gerada vir diretamente das pessoas se movimentando nela. Isso mesmo. Sob a pista, funciona um sistema de cristais e cerâmica que ao serem pressionados pelos pés geram uma carga elétrica que é responsável por 60%  da energia total do clube e o restante fica por conta das turbinas eólicas e sistema de energia solar.
A entrada sai por £10, mas os clientes que provarem que vieram a pé ou de bicicleta tem sua entrada livre, desde que assinem um termo se comprometendo a trabalhar para reduzir as mudanças climáticas.
Não acredita? Dê uma passadinha no site e confira.
E já que estamos falando nisso, e você? O que está fazendo para ter um carnaval mais ecológico?