Seguindo alguns modelos Europeus e obviamente tentando suavizar um dos maiores problemas da cidade que atualmente é o transito intenso, a cidade de Nova York encontrou uma forma criativa de conscientizar seus habitantes sobre uso das bicicletas.
O novo projeto da PlaNYC juntamente com o Departamento de Transportes visa reciclar inicialmente 225 metros de estacionamento e transformá-los em bicicletários circulares.Para 2030 a previsão é de que estes pontos cheguem a 1.800 milhas, facilitando assim o uso de bicicletas por toda a cidade.
Isso porque umas das justificativas mais recorrentes dos americanos para o uso de automóveis é que a cidade não fornece pontos estratégicos para que eles possam estacionar suas bicicletas.
Além do bicicletário, para aumentar ainda mais o incentivo a este tipo de atitude, todas as estruturas de metal utilizadas para estacionar estão sendo customizadas e adquirindo formas variadas através da competição de Design “City Racks”, onde diversos designers apresentam seus projetos para implantação na cidade.
A transformação começa nesta primavera (no primeiro semestre para eles), nas regiões Upper East (próxima ao Central Park) e West: Park Slope, Brooklyn, Riverdale, Bronx, Ridgewood e Queens.
Via Inhabitat
Nenhum comentário:
Postar um comentário