quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Carne orgânica: você sabe como ela é criada?

Respeito ao meio ambiente, cuidado, atenção e valorização das populações locais. Você sabia que tudo isso faz parte da carne orgânica?

Para oferecer a você e a sua família um produto que cumpra com todas as exigências de um produto orgânico, nosso cuidado começa desde os animais. Todos eles são criados livremente em grandes extensões de pasto nativo, no Pantanal brasileiro, sendo tratados somente com medicamentos homeopáticos e fitoterápicos.

Desse ambiente tranquilo, onde o gado pasta tranquilamente durante várias horas por dia, vem uma carne certificada pelo IBD (Instituto Biodinâmico) que cumpre com todas as normas e diretrizes que a certificam como orgânica, mas com o mesmo sabor e textura que você já conhece e tanto aprecia.  

E a carne não é nossa única preocupação: os boiadeiros sul-matogrossenses que vivem isolados no interior do Pantanal, mas são diretamente envolvidos no cuidado do gado, são trabalhadores registrados e têm acesso pleno a saúde, moradia, alimentação e educação, como também toda a sua família.

Dessa forma, queremos assegurar a figura do homem pantaneiro e sua comunidade, garantindo que suas tradições e aprendizados sejam transmitidos de pais para filhos de forma natural, como seus antepassados.

Tem como ser mais natural?