sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Receita Organica da Semana




Vai passar a sexta-feira em casa hoje? A Organic Beef pensou nisso e preparou uma receita para você e seus amigos mais chegados.

O Filé Mignon no espeto rende 4 porções leva apenas 35 minutos para ficar pronto. Bom apetite!


Enrolados de Mignon no Espeto

Ingredientes

8 bifes finos de Filé Mignon Organic Beef

sal a gosto

1/2 xícara (chá)de salsa e hortelã picadas fino

150 g de bacon em fatias

150 g de lingüiça calabresa fatiada


Preparo

1º Abra os bifes de filé mignon e polvilhe-os com 1 pitada de sal. No centro de cada um, coloque uma porção das ervas picadas, de bacon e de calabresa.


2º Enrole cada bife com recheio como se fosse um rocambole, formando um cilindro. Corte cada cilindro em fatias largas, de cerca de 4 cm, e coloque essas fatias recheadas em espetos de madeira (ponha cerca de cinco fatias por espeto).


3º Coloque os espetos na grelha da churrasqueira e deixe-os assar por cerca de 20 minutos ou até que atinjam o ponto desejado, virando-os de vez em quando. Sirva em seguida.

Instalação Pop Up

Desenhado por Liddy Scheffknecht e B. Armin Wagner, o conceito interessante é feito com papelão e fita adesiva.

Esta instalação inovadora possui 94 x 275 x 200cm e dobra-se em um pequeno painel que lhe dá a vantagem para transportá-la em qualquer lugar sem muito problema.

No entanto, o que realmente incomoda é o fato de que o Pop Up não parece muito forte para uso prático. O quão popular que irá ser não se pode dizer muito, mas tudo o que podemos fazer é desejar boa sorte a dupla e para a sua criação. Assista ao vídeo para ver como ele funciona.


Pop Up from abw on Vimeo.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Eco Design Brazuca


Pode parecer recente, mas a sustentabilidade já é pauta entre os criativos brasileiros faz um bom tempo, e na Gueto não é diferente.

A Gueto é um escritório de criação atuando na área de design de produto desde o início de 2001. A empresa foi fundada com o apoio da Incubadora Tecnológica da Feevale e, graças à criatividade e dedicação, vem se destacando como modelo.

A empresa foi criada por Karin Wittmann Wilsmann, Arquiteta e Urbanista, que firmou sociedade com sua irmã, Solange Wittmann, diretora comercial.

Pensando no homem, seus desejos e suas necessidades, procuram o design sustentável como forma de conscientização. Por isso, muitos dos projetos já desenvolvidos enfatizam o uso de resíduos sólidos industriais para criar produtos atraentes e agradáveis.

“Combinamos design e materiais descartados com simplicidade, de modo a surpreender e alegrar - razões de nossa atividade”, afirmam.

Para conferir todos os projetos, prêmios e entrar em contato, acesse o site: http://www.gueto.com.br/

Contra o desperdício

Viral lançado recentemente pela agência DraftFCB que criou um vídeo com a pretensão de tornar-se viral, divulgando a ONG City Harvest.

No vídeo, filmado no famoso estilo “amador-viral”, eles discutem sobre o grande disperdício de comida pelos norte-americanos.

Segundo eles, o alimento que é jogado fora daria para alimentar mais de 260.000 pessoas.


Confira:


Via: Comunicadores

Reciclando Alimentos


Condenar o desperdicio é fácil, evitá-lo é necessário e obrigação de todos, mas transformá-lo em lucro é para poucos. E a Converted Organics faz parte desta minoria, transformando lixo orgânico em fertilizantes comercializáveis.

Estima-se que 48 milhões de toneladas de resíduos orgânicos são jogados no lixo a cada ano nos Estados Unidos. Só a Converted Organics, uma empresa de reciclagem com uma fábrica na seção de Woodbridge Keasbey (New Jersey), recebe mais de 50 toneladas de resíduos de alimentos a cada semana.

Situada num antigo edifício industrial ao longo do rio Raritan, todo o processamento ocorre dentro do local. Os alimentos desperdiçados são despejados em um tanque e posteriormente transportados por uma esteira para uma máquina que tritura e processa todo o material.

Na última etapa, os alimentos acabam em digestores aeróbicos, onde a comida decompõe-se. Finalmente, é secado e transformado em grãos minúsculos que são o resultado desejado. A saída, que é o fertilizante, é colocada em pequenos sacos que são vendidos em casa depósitos e outras lojas em Nova Jersey e no Nordeste dos EUA.

Ponto para os gringos!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Com quantos bambus se faz um piquenique?


Mais uma vez os japoneses sairam na frente e dessa vez não foi em tecnologia. Muito pelo contrário.

Garfos e faquinhas descartaveis não são novidade, mas estes sim. Agora ao invés de levar talheres para o piquenique ou comprar aquele kit que vem no saquinho plastico, você apenas desenrola seu kit Pic Nic e pronto!

Com intuito de otimizar espaço e ser ecologicamente correto, o kit Pic Nic possui além do design econômico, uma embalagem mega fofa e que você pode guardar pra usar depois; uma mini eco bag!!!

Não disse que elas iam ser a nova sensação?





Almoço Organico do dia



Maminha ao Molho de Mostarda

Ingredientes

1 peça de Maminha Organic Beef

2 dentes de alho amassados

2 colheres (sopa)de molho inglês

1 colher (sopa)de tomilho

sal e pimenta-do-reino a gosto

1/2 xícara (chá)de vinho tinto seco

1/4 de xícara (chá)de azeite

4 colheres (sopa)de mostarda-de-dijon

Preparo

No liquidificador, junte o alho, a mostarda em grãos, o molho inglês, o tomilho, sal e pimenta. Bata até tudo fi car bem triturado. Acrescente o vinho e o azeite, e bata mais um pouco. Reserve.

Limpe bem a maminha e coloque-a em uma tigela. Despeje o tempero do liquidifi cador e vire a peça de carne, para que fi que envolta no tempero. Deixe marinar por cerca de 2 horas, virando-a de vez em quando.

Escorra bem a marinada e seque a peça de carne ligeiramente com papel absorvente.

Coloque a maminha na parte alta da churrasqueira e deixe assar (em braseiro forte) por cerca de 25 minutos, virando-a de vez em quando, até que fi que dourada por igual.

Tire a carne da grelha e corte-a em fatias de 3 cm de espessura. Sirva-a imediatamente, com a mostarda por cima.

Açucar orgânico



Da mesma forma que a carne e o vinho que já falamos por aqui, o açucar também possui sua variação orgânica. Os principios para produção também são os mesmos,ou seja, valorizando a preservação do solo e o cultivo natural da plantação da cana.


Em 2007 começaram as primeiras noticias mais frequentes no Brasil, porém desde 1986 a Native, pioneira na produção de açucar orgânico brasileiro já investia neste nicho e agora, deram mais um passo a frente eliminando o processo de queima da cana.


"O que nos motivou a investir nesse projeto em 1986 foi o desejo de manifestar o potencial ecológico da cana-de-açúcar. A cana está entre as cinco culturas mais ecológicas que existem, dependendo do manejo que se dá à produção", afirma o diretor da Native, Leontino Balbo Júnior. Terceira geração da família Balbo - pioneira no agronegócio de cana na região -, ele abraçou a ideia de que era possível fazer mais pelo ambiente do que recompor as matas ciliares.


Tudo começou como um projeto de reflorestamento. Eliminar as queimadas nos canaviais foi a segunda providência.


"Muita gente achava que essas ideias eram uma loucura e que quebrariam a empresa", conta Fernando Alonso, diretor comercial e braço direito de Balbo Jr. Na época, o mercado inexistia no País. Causou estranheza quando a Global Organics, grande distribuidora de orgânicos dos EUA, bateu na porta dos Balbo. "A empresa tinha se convertido em um produtor de orgânicos sem se dar conta disso."


As novas frentes de batalha são a produção de álcool orgânico, já em andamento, e de plástico biodegradável, do açúcar. "Sustentabilidade é consequência do trabalho. A grande missão é mudar a maneira das pessoas pensarem", diz Balbo Jr.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Logo verde no Mc Donalds


O assunto sustentabilidade chegou até mesmo no maior lider de fast food do mercado. A rede alimenticia Mc Donalds decidiu aderir a “onda verde” na europa começando uma nova ação.

A logo a partir dessa semana já passou a ser verde e até o final do ano cerca de 100 lanchonetes da rede irão aderir à campanha.

Na Grã –Betanha eFrança algumas franquias também adotaram a nova logo, mostrando que a Europa toda é a favor da iniciativa.

Tudo isso porque ambientalistas acusaram a rede de ser 'inimiga do ambiente'. Imediatamente o Mc donalds se posicionou e adotou algumas atitudes como a conversão do óleo usado nos restaurantes em biodiesel.

"Com essa nova aparência, nós queremos deixar clara nossa responsabilidade na preservação dos recursos naturais. No futuro, colocaremos um foco ainda maior nisso", disse, em comunicado, Hoger Beek, vice-presidente do conselho de administração da companhia na Alemanha.


Fonte: Veja.com

Ativismo


Causa e Efeito

Mais uma vez o Ativismo provocou reações contraditórias. A Plane Stupid, organização ativista contra o tráfego aéreo chocou boa parte das pessoas ao divulgar este vídeo para chamar a atenção para os efeitos climáticos negativos causados pelo grande número de vôos pelo mundo.

O vídeo que abusa da violência ao mostrar ursos polares caindo do céu mortos pelas ruas de uma cidade, explica que um vôo produz aproximadamente 400kg de gases por passageiro , equivalente ao peso de um urso polar adulto.

Criado pela agencia Mother de Londres e com produção da Rattling Stick, e direção de Daniel Kleinman, que afirma ironicamente: “No bear was alive when we dropped them from a great height and no pixels were hurt during filming. We did have to mop up the blood though.”

Fofos, não?



Polar Bear from Plane Stupid on Vimeo.




Fonte: Ypsilon2