Condenar o desperdicio é fácil, evitá-lo é necessário e obrigação de todos, mas transformá-lo em lucro é para poucos. E a Converted Organics faz parte desta minoria, transformando lixo orgânico em fertilizantes comercializáveis.
Estima-se que 48 milhões de toneladas de resíduos orgânicos são jogados no lixo a cada ano nos Estados Unidos. Só a Converted Organics, uma empresa de reciclagem com uma fábrica na seção de Woodbridge Keasbey (New Jersey), recebe mais de 50 toneladas de resíduos de alimentos a cada semana.
Situada num antigo edifício industrial ao longo do rio Raritan, todo o processamento ocorre dentro do local. Os alimentos desperdiçados são despejados em um tanque e posteriormente transportados por uma esteira para uma máquina que tritura e processa todo o material.
Na última etapa, os alimentos acabam em digestores aeróbicos, onde a comida decompõe-se. Finalmente, é secado e transformado em grãos minúsculos que são o resultado desejado. A saída, que é o fertilizante, é colocada em pequenos sacos que são vendidos em casa depósitos e outras lojas em Nova Jersey e no Nordeste dos EUA.
Ponto para os gringos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário