sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Luminária Do Futuro



Simplicidade, economia e tecnologia. Agora tudo isso finalmente foi reunido num único objeto.

Lighting Solution, desenvolvida pela empresa francesa Osram  é mais que uma luminária, é um novo conceito de iluminação em forma de objeto. Um dos pontos principais do projeto é o baixo consumo de energia e menor geração de calor devido sua forma ser transparente  e sua iluminação produzida pela tecnologia LED.



O charme fica por conta da flexibilidade e a necessidade de um simples toque na extremidade para acender ou apagar.


trés chic!



via.

Aprendendo A Rechear Um Lagarto


Tirando os bifes a role, acho que nunca tinha colocado nenhuma receita com recheio. Pois bem, então hoje vamos de Lagarto orgânico recheado.

 O tempo total de preparo é de aprox 1hora, mas para comer aposto que você não vai gastar nem 10 minutos!


Bom apetite!


Lagarto Recheado

Ingredientes

1 peça inteira de Lagarto Organic Beef

Quatro colheres de sopa de óleo

Uma colher de chá de sal


Recheio

¼ xícara de conhaque

Quatro colheres de manjericão picado

Duas colheres de sopa de óleo

Uma colher de chá de sal

250grs de bacon em fatias

250grs de tomates secos picados

Nove fatias de pão de forma sem casca

Quatro ovos


Preparo

Recheio: aqueça o óleo, junte os ovos batidos com uma pitada de sal, mexendo sempre, reserve, com um rolo achate as fatias de pão, ponha numa travessa e regue o conhaque.

Montagem: abra a carne no sentido do comprimento sem separar as partes, abra as laterais de dentro para fora, também sem separar, tempere com sal, distribua o bacon sobre a carne, espalhe o ovo mexido pôr cima polvilhe com o manjericão. Cubra com o pão e o tomate seco, enrole como um rocambole, amarre com barbantes e feche as extremidades com palitos. Tempere a carne pôr fora com sal, numa panela de pressão, aquecer o óleo e dourar de todos os lados, juntar a água, tampar e cozinhar pôr mais 40 minutos na hora de servir colocar o molho da panela pôr cima.



quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Novidade Geek Ecológica


Não só no design e no setor alimentício a sustentabilidade tem sido pauta e estamos aqui para provar.


Na verdade quem pode provar é o pessoal do CentennialMerchant que tiveram a brilhante idéia de reaproveitar fitas VHS antigas e adicionar HD de memória dentro, mas preservando suas capas originais.




Os hardwares possuem modelos que variam de 320GB a 640GB e você pode encontrá-los em capas clássicas como Top Gun e Star Trek, porém os preços por enquanto ainda são bem salgados; variam de 104,99 a 154,99 dólares para os respectivos tamanhos de memória.


quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mais Amor, Por Favor


Love Pot é mais uma daquelas invenções de tirar o suspiro de quem ama coisinhas para casa. A novidade foi desenvolvida por 1 designer e um Estudio de design para a Nanum e serve para umidificar o ar aromatizando também os ambientes.


A copas são feitas em feltro laminado para maximizar a evaporação, acabando assim com a onda de aromatizantes em spray que acabam com a camada de ozônio.

Outro ponto positivo e que ganhou nosso coração é que todo o lucro das vendas deste produto a Nanum está destinando para ações sociais, fornecendo bolsas de estudo para crianças pobres.

Amamos! <3


via.

Ensopado de Fraldinha com Polenta


·        
Hoje no ar, receita de fraldinha Orgânica com polenta! Para os que não apreciam o tempero com manteiga, lembrem-se que pode ser substituído, mas perde um pouco da graça do prato.


Testado e aprovado por aqui!

Bom apetite!


IngredientesIngredientes

1 peça de fraldinha Organic Beef

1 colher (sopa)de farinha de trigo

1 colher (sobremesa)de margarina

4 colheres (sopa)de azeite

1 cebola média em rodelas

sal e pimenta-do-reino a gosto

1/2 xícara (chá)de vinho branco seco

1 xícara (chá)de caldo de carne

salsa picada a gosto

4 tomates maduros sem pele e sem semente


Para a polenta

2 xícaras (chá)de fubá mimoso (bem fino)

sal a gosto


Preparo

Limpe a fraldinha, corte-a em pedaços e passe-os pela farinha de trigo. Aqueça a margarina e o azeite e refogue a cebola. Adicione a carne e tempere-a com sal e pimenta. Refogue-a até que doure.

Coloque o vinho e deixe evaporar. Então, acrescente aos poucos o caldo de carne fervente. Quando a carne estiver cozida, adicione os tomates e a salsa. Verifique o sal, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo, juntando caldo fervente sempre que for preciso e mexendo de vez em quando.

Polenta: leve ao fogo uma panela com 2 litros de água. Quando começar a ferver, adicione o fubá aos poucos com a mão, como uma chuva fina, mexendo continuamente para evitar que empelote. Tempere com sal e cozinhe, ainda mexendo, por cerca de 40 minutos, ou até a polenta engrossar e se desprender do fundo da panela. Transfira para uma travessa e sirva com a fraldinha.






Vai Um Spaghetti Reciclado Ai?



O nome da empresa já diz tudo Goodbye Detergent, e a promessa é de que em breve não precisemos mais usar detergentes para lavar praticamente nada na nossa casa.

O lançamento da Spaghetti Scrub está ai para provar. Desenvolvida a base de sabugo de milho e caroço de pêssego reciclados e reaproveitados, a simpática esponja em formato de macarrão garante eficácia na limpeza sem precisar do uso de química alguma.


Para limpá-la depois do uso, basta apenas lavar com água e deixar para secar na torneira. Sem mofo e sem bactérias.

Será que essa moda pega aqui?

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cada vez mais palpável



Alerta aos pessimistas de plantão; sustentabilidade  já pode sim ser aplicada no dia-a-dia e nas coisas mais simples da rotina, como guardar uma camisa.
Essa realidade já possível graças a Rethink Concept, responsável pela criação do cabide mais simples do mundo, o Rethink Ranger que basicamente é uma estrutura em formato de gancho simples com encaixe para 2 garrafas pets, transformando-se assim num cabide ecologicamente correto.

O produto pode ser encontrado em 2 cores bem familiares a nós; verde e amarelo, o preço também camarada é de 7,99 dólares.
E ai pessoal? Aprovado?

Vi tudo no Bem Legaus.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Strogonoff Organic Beef





Para quem não sabe, uma das melhores peças para fazer um bom strogonoff é o miolo.

A peça de miolo Organic Beef, vai garantir além de cortes perfeitos e da maciez, o sabor diferenciado da carne Organica.


Confiram o resultado com a nossa receita de Strogonoff Orgânico:

Ingredientes

·         1 peça de miolo de alcatra Organic Beef

·         sal e pimenta-do-reino a gosto

·         1 colher (sopa)de manteiga

·         2 dentes de alho amassados

·         1 cebola grande

·         300 g de cogumelos em conserva

·         1 colher (sopa)de mostarda

·         1 colher (sopa)de catchup

·         1 cálice de conhaque

·         1 lata de creme de leite

Preparo

Limpe a carne, corte-a em bifes finos e depois em tirinhas. Tempere-a com sal e pimenta.

Aqueça a manteiga numa panela e refogue o alho e a cebola até que fi quem macios. Adicione a carne e refogue-a até perder a cor avermelhada.

Junte 1 xícara (chá) de água quente e deixe a carne cozinhar por 10 minutos. Acrescente os cogumelos partidos ao meio, a mostarda e o catchup, misture e deixe no fogo por mais 5 minutos. Adicione o conhaque e deixe evaporar.

Em seguida, despeje o creme de leite e, em fogo baixo, deixe apenas aquecer. Sirva em seguida, com arroz branco e batata palha.


Tomada + Interruptor = Economia



Para dar um fim ao desperdício dos produtos Stand-By e à falta de memória de quem nunca se lembra de desligar os aparelhos da tomada, mais um projeto ecológico foi lançado recentemente por Daun Yun & Junil Choi.

Switcle Switch é uma mistura de tomada com interruptor que promete fazer sucesso assim que der as caras por aqui.

Agora é torcer pra não demorar né?

Agora é lei


Foi sancionada inicialmente em São Paulo a lei que proíbe a compra de carne bovina in natura sem comprovação de procedência ambientalmente sustentável.

Publicada no Diário Oficial no dia ultimo dia 15, a lei obriga o município a exigir nas licitações a comprovação de que o produto não tenha ligação com áreas de desmatamento, terras indígenas invadidas e trabalho escravo ou infantil.

“Toda a carne a ser fornecida não será oriunda de gado criado em áreas onde tenha ocorrido desmatamento irregular, inclusive aquelas já embargadas pelos órgãos ambientais; nem de terras indígenas invadidas; e não conterá, em sua cadeia produtiva, desde a origem, a utilização de trabalho infantil e/ou escravo”, diz o texto da lei.

Para a JBS, responsável pelo comércio de Organic Beef, essa lei já é uma realidade antiga. Todos os gados Organic Beef, tem proveniência de fazendas ambientalmente sustentáveis, regulares e legalizadas.

Qualidade no seu prato desde sempre!

Via Info Abril