sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Receitinha Honesta


A felicidade, já dizia alguém muito sábio, reside nas coisas simples. Nos dias de hoje essa frase poderia ser acrescentada de “simples e RAPIDAS”.
Pensando nisso e seguindo à risca a filosofia, aqui vai uma receita bacana para o fim do dia, que vai ocupar apenas 20minutos da sua preciosa sexta-feira.
Anote ai e nos agradeça depois:

Honestinho. (porção Individual)

Ingredientes:

1 brócolis inteiro
½ Kg de Filé Mignon organic beef
1 Shoyu
1 cebola
1 cabeça de alho
1 azeite
1 pimenta tabasco

Cozinhe antes o filé e ferva o brócolis.

Preparo:

-Pique primeiro o alho e a cebola, jogando-os na panela em seguida
-Adicione azeite e espere dourar
-Coloque o filé e mexa
-Faça o mesmo na sequência com o brócolis
-Adicione Shoyu à gosto assim como a pimenta

E pronto! O acompanhamento fica a seu gosto. Com arroz ou macarrão, o sucesso é garantido.


Bom fim de semana a todos!

Glamour Espanhol


Sexta- feira pede um almoço mais elaborado, um almoço chique e fino, para dar o tom do final de semana. Por isso, hoje o prato é internacional. Muito Glamour para vocês!

Assado à Espanhola

  • Tempo de preparo 1 hora
  • Rendimento 6 porções
Ingredientes
  • 1 peça de lagarto Organic Beef
  • 3 colheres (sopa)de azeite de oliva
  • 1 cebola cortada em rodelas
  • 2 pimentões (amarelo e vermelho) cortados em quadradinhos
  • sal a gosto
  • 2 colheres (sopa)de extrato de tomate
  • 12 azeitonas recheadas
  • 1 colher (sopa)de amido de milho

Para a marinada

  • 2 xícaras (chá)de vinho tinto seco
  • 3 colheres (sopa)de óleo
  • 2 dentes de alho amassados
  • 2 folhas de louro
  • sal a gosto
  • 1 colher (sopa)de pimenta-do-reino verde em grãos
  • 2 cravos-da-índia
Preparo

Misture os ingredientes da marinada numa tigela funda e coloque o lagarto. Deixe marinar por 6 horas, virando a carne de vez em quando. Então, aqueça o azeite numa panela grande e doure a carne de todos os lados. Retire a carne da panela e reserve-a.

Coloque a cebola e os pimentões na mesma panela, e refogue por 3 minutos. Junte a marinada e o extrato de tomate, e deixe levantar fervura. Coloque o lagarto numa assadeira untada com óleo e regue-o com o molho da panela. Cubra com papel de alumínio e leve para assar em forno baixo (160ºC), pré- aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até a carne amaciar. Adicione as azeitonas 15 minutos antes de completar o cozimento.

Transfira apenas a carne para uma travessa de servir. Em seguida, dissolva o amido de milho em um pouco de água fria e misture-o ao molho que ficou na assadeira. Leve
a assadeira à chama do fogão e deixe o molho engrossar, mexendo sempre. Fatie a carne e regue-a com parte do molho. Sirva o molho à parte.

Tirando a roupa pela causa certa


No ultimo dia 24 de outubro, pessoas de 180 países se reuniram simultaneamente para colaborar com a maior ação ambientalista já vista contra o aquecimento global. A responsável pelos mais de 5mil eventos no mundo todo é a 350.org, uma instituição que promove diversas ações em prol do bem estar do nosso planeta, e ao contrario de algumas outras, as ações deles são super bacanas e de bom gosto, como este vídeo viral da ação contra o aquecimento Global protagonizado por modelos internacionais.

O Brasil obviamente não ficou de fora e colaborou também com o flash mob universal. Você pode conferir as fotos no site oficial, e se possível, passar a colaborar com esta causa mais do que nobre. Que tal?

http://www.350.org/pt

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Energia em stand by

Cansado de levar bronca por se esquecer de desligar as coisas do stand – by? Já pensou em fazer mind maping, tomar gincobiloba pra resolver o seu probleminha de memória?
Economize seus trocados e agora também sua energia, Yong - jin Kim resolveu nossos problemas com a “Power Socket SWITCH”.

Simples assim:


A milagrosa tomadinha ainda não deu sinais de ser comercializada por aqui, mas a idéia é tão boa que com certeza não vai demorar.

+Info: http://kimeba.com/main.htm

Design Sustentável



Contando com patrocínio da Vale, o designer Carlos Alcantarino desenvolveu um projeto sustentável para ajudar uma cooperativa do Pará. Seis estúdios do Rio e São Paulo foram convidados a participar criando peças a partir de materiais descartados. Agora em novembro (ainda sem data definida) esses produtos já estarão sendo disponibilizados para o comércio.
Para que o projeto fosse sustentável, Alcantarino apoiou-se em três pilares: o social, o ambiental e o design. Ou seja, ampliaria a geração de renda dos cooperados e aproveitaria melhor o material descartado com a criação de boas peças. “A situação financeira da cooperativa era péssima e nosso objetivo era recuperá-la com produtos que tivessem grande aceitação comercial”, afirma.
Além de Alcantarino os estúdios Sincro Design, Oio Design e Superlimão de Flavia Paggotti, são alguns dos participantes do projeto.

Maiores informações você encontra aqui.

2+2= Figo com mel

Mais simples que isso impossível.

A sugestão de café da manha de hoje é tão fácil que o nosso Chef convidado Gustavo Rigueiral descreveu em tempo recorde de 15 segundos:


Figos ao Mel

Pegue um figo e o corte no meio.

Aqueça uma frigideira com um pouco de manteiga, grelhe os figos até ficarem dourados...

Retire e sirva com mel

Fácil né?

Mais sobre o Gustavo e novidades na gastronomia é só clicar aqui ou no twitter: www.twitter.com/chefaporter


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sanduiche de Ovo


Sanduiche de Ovo

Há quem ache simples demais, ou quem simplesmente não aprecie um sanduíche de ovo, mas que uma verdade seja dita: sanduíche de ovo faz bem, muito bem.

Porque?

Porque é no ovo que encontramos a proteína Albumina, responsável pelo físico da maioria dos praticantes de academias e por manter o bumbum de muita dançarina em pé. Isso mesmo. Além de evitar problemas intestinais, transportar os hormônios tiroideais entre outras coisas, a albumina também é um forte aliado contra a celulite.

Acho que já temos motivos suficientes para sugerir uma receita de sanduíche de ovo, não?

Então, anote ai:

Ingredientes:
1 ovo, cozido
1 colher (sopa) de maionese
½ cebola pequena, picada
1 colher (sopa) de queijo ralado
sal e pimenta do reino, a gosto
2 fatias de tomate
2 fatias de pão integral


Modo de preparo:
1. Coloque água numa leiteira e leve ao fogo alto até quase ferver. Coloque o ovo dentro e abaixe o fogo. Cozinhe por 15 minutos.

2. Enquanto o ovo cozinha pique a cebola, lave e corte o tomate em fatias finas.

3. Coloque as fatias de pão na torradeira ou leve ao forno para tostar.

4. Retire o ovo da água, descasque e pique em pedacinhos bem pequenos.

5. Coloque o ovo picado, a cebola, o queijo ralado e a maionese num recipiente.

6. Tempere com sal e pimenta do reino. Mexa com uma colher.

7. Pegue uma fatia de pão, coloque o recheio e as fatias de tomate. Finalize com a outra fatia de pão.

8. Sirva a seguir.