sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sorvete de Geleira da Häagen-Dazs



Como se não bastassem as celebridades, os presidentes e ativistas de plantão  alertando sobre o derretimento das calotas polares, agora a  famosa marca de sorvetes Häagen-Dazs resolveu aderir ao movimento.

 

Contando com a ajuda dos Designers 5.5, a marca desenvolveu para o próximo período de festas, este sorvete Ice Berg, que só de olhar já dá água na boca. As vendas começam dia 11 de dezembro até 02 de janeiro de 2011 em algumas lojas da rede.

 

 

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Hamburguer saudável


A todos que preferem colocar a mão na massa na hora de preparar as refeições a gente deixa aqui uma deliciosa receita de “Hamburguer saudável” enviado por Margareth Kleina ao site do Mais Você.

1/2 kg de patinho Organic Beef moído (sem gordura)
1 cebola
Alho a gosto
Sal a gosto
Tomilho (ou ervas de sua preferência)
Molho inglês
Aveia em flocos (quanto bastar)
1 ovo inteiro
Rodelas de tomate
Orégano
Fatias de queijo de sua preferência

Modo de Preparo

Em um processador, coloque a cebola, alho, sal, tomilho e molho
inglês e processe até obter uma pasta.

Transfira para uma tigela, junte a carne moída e o ovo e amasse
muito bem com as mãos. Quando estiver homogêneo, vá adicionando
aveia e amassando até obter uma consistência de massa. Se tiver
tempo, leve à geladeira por pelo menos 2h (ficam mais fáceis de
moldar, mas podem ser moldados logo depois de preparados) .

Unte uma forma com óleo e molde os hamburgueres do tamanho
desejado. Coloque uma fatia de queijo e uma rodela de tomate
sobre cada um e salpique com orégano.

Leve ao forno médio por aproximadamente 1/2 hora (o tempo depende
do tamanho dos hambúrgueres).

Podem ser servidos no pão (moldados menores) ou com uma salada
verde e arroz integral (moldados maiores).

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Câmara vota fim de sacola plástica


Se tudo ocorrer como o previsto, hoje deverá ser votado o projeto de lei proposto pelo vereador Carlos Bezerra Junior, que vetará a distribuição de sacolas plásticas no comércio da capital paulista em um prazo de até quatro anos.

O projeto ainda estipula que supermercados e padarias, por exemplo, que desejarem manter a oferta deverão discriminar o valor pago pelo produto na nota fiscal da compra.

A medida visa não apenas informar, como também conscientizar a população que as sacolas não são distribuídas gratuitamente pelos estabelecimentos e que esse desconhecimento colabora para o uso indiscriminado, consequentemente colaborando para a degradação do meio ambiente, uma vez que cada sacola plástica demora 400 anos para se decompor.

E a lixeira lá de casa, como fica?

A sacolinha pode até se adaptar bem ao seu lixinho de cozinha, mas em breve todos terão de rever um antigo amigo, o saco de lixo tradicional, aquele pretinho. Segundo Maurício Waldman, especialista em resíduos sólidos e professor da Unicamp, o saco preto é melhor para o meio ambiente, pois é feito de plástico reciclado entre quatro e seis vezes.

 “A sacolinha do supermercado é nova e tem seu custo ambiental de produção, como os resíduos do petróleo. O ideal é que as pessoas usem sacolas reutilizáveis e produzam menos resíduos”- afirma.

E aí? Está pronto para a mudança de hábito?


Fonte: Jornal Agora

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vilões da Sustentabilidade


Por mais que mil produtos eco-friendly surjam e mostrem o quanto é importante realizar o consumo responsável e sustentável, o primeiro passo é ficar atento a coisas que acontecem bem diante dos seus olhos, mais especificamente dentro de casa.

Você sabe quem são os maiores sugadores de energia da sua casa? Como fazer para detectá-los?

Aqui a gente dá uma forcinha e deixa a lista completa do Inmetro com uma tabela dos principais produtos e consumo de eletricidade. Fique atento e evite o desperdício:

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mudando a perspectiva

Uma ideia sustentável diante dos olhos. Basta virar sua garrafa de vinho em direção ao copo para ter um insight. Não teve?

Bem, o pessoal da Trico teve e lançou a linha de taças  L’Enverre, feitas a partir de garrafas de vinho reaproveitadas e com um acabamento simples feito de cortiça, imitando inclusive uma rolha, mas com base para dar equilíbrio a peça.



Para comprar  visite o site.