sexta-feira, 29 de abril de 2011

Óculos de sol ecológico



Mês que vem  a Mormaii começa a produzir os primeiros óculos reciclados com consciência ambiental, que neutralizam a emissão de carbono poluente (CO2).

Em parceria com a AMBIENS Consultoria Ambiental, o novo modelo solar, além de ser produzido com matéria prima reciclada, vem inscrito no inédito programa de neutralização da emissão de carbono poluente, Carbon OK.

Segundo Julio Rodrigues – Gestor de Marketing da Mormaii, “o objetivo desta iniciativa é neutralizar toda a emissão de gases de efeito estufa durante as atividades de produção, através de metodologias internacionalmente reconhecidas (IPCC, GHG Protocol) e diretrizes recomendadas pela norma brasileira (ABNT NBR ISO14064/1:2007)”.

As primeiras 500 unidades vendidas vão com esta embalagem ecológica que também é incrível!


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dando adeus ecologicamente




Está mudando de vida? De casa? De emprego? Saia com classe, saia eco- friendly! Olha só que bacana a Practically Paper, uma sósia da famosa caixa de papelão usada nas mudanças, porém feita 100% de material reciclável.


Ótima para todo tipo de ocasião! A venda no site por 34 reais.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Teto ecológico

Teto de gesso é coisa do passado, a moda agora é a casa frugal, já conhece?

E ai você se pergunta: teto de gesso? Casa frugal? Do que eles estão falando? 

Pois bem, vamos começar do começo. A simplicidade está em alta, ou melhor, a simplicidade é o novo chique. E isso tem sido uma maravilha para o meio ambiente que só tem a ganhar com as novas idéias frugais de decoração para a casa.

O que é frugal? Vamos lá.

 A casa frugal é a idéia de uma nova casa simples, capaz de unir funcionalidade e conforto, beleza e economia, humor e eficiência. Trazendo o reaproveitamento, conexão, graça, expressão, conforto e desapego como suas palavras-chave para aliar beleza e respeito ao meio ambiente ao seu dia a dia.

E o que o teto da sua casa tem a ver com isso?

Tudo, oras. Que tal começar a implantar este conceito na sua próxima reforma, abandonando em primeiro lugar o velho teto de gesso e aderindo às madeiras de demolição?

Idéia sustentável que vai trazer até sua casa o conforto dos chalés e casas de praia que a gente tanto almeja passar as férias.

Curtiu a idéia? 

Veja alguns sites que podem te ajudar nessa nova iniciativa!

+Info:





terça-feira, 26 de abril de 2011

Comece bem a terça-feira



Pós feriado com apenas 293 calorias por porção! Comece bem a terça-feira com a organic beef e nossa receita de Filé Mignon Organico grelhado com espetada de legumes. 
Tempo total de preparo: 30 minutos.

Ingredientes:
500 gramas de filet mignon Organic Beef, cortado em 4 pedaços 
1 limão, casca (ralada) e sumo
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de orégãos
½ colher de chá de sal
¼ colher de chá de pimenta preta de moinho
16 tomates Cherry
250 gramas de cogumelos
1 courgette cortada em cubos
1 cebola, cortada em gomos

Preparo:
Ligue a grelha de resistência ou o grelhador do forno. Junte a casca de limão ralada, o sumo de limão, o azeite, orégãos, sal e pimenta numa tigela grande.
 Reserve 2 colheres de sopa da marinada. À marinada restante, junte os tomates, os cogumelos, a courgette e a cebola e misture bem para envolver todos os legumes. 
Coloque os legumes em 8 mini espetadas. 
Com a marinada reservada, pincele os bifes de filet mignon e leve ao grelhador, juntamente com as espetadas. 
Grelhe os bifes por 5 minutos de cada lado e as espetadas por 12 minutos, não se esquecendo de ir virando por todos os lados. Sirva as espetadas com os bifes.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Luminária sustentável



TetraBox Lamp é um projeto de reaproveitamento de embalagens Tetra Pak para fazer os mais variados tipos de luminárias com o material.

A criação é do designer Ed Chew, que a partir de um processo que parece relativamente simples de dobraduras de embalagens, criou as luminárias.

O modelo esférico leva aproximadamente 450 embalagens na sua composição e tem 2,6 metros de diâmetro. São 108 hexágonos que interligados, formam a luminária.





O resultado é surpreendente.