sexta-feira, 28 de maio de 2010

Reciclagem de Bitucas


Extremamente tóxicas, as bitucas de cigarro demoram em média 15 anos para se decompor e, a cada ano, estima-se que 4,5 trilhões delas vão parar no meio ambiente.
Visando amenizar esse mal, cientistas Chineses acabam de anunciar que criaram uma nova técnica para a reciclagem dessas bitucas.

Segundo a Popular Science, as bitucas de cigarro contêm muitos produtos químicos. Num trabalho publicado na revista Industrial and Engineering Chemistry Research, os cientistas chineses dizem ter conseguido extrair nove desses produtos para criar um componente anti-corrosivo para ser usado pelas companhias de petróleo, que com freqüência enfrentam problemas em suas tubulações devido a danos de certos tipos de aço empregados.

Não que os ambientalistas adorem o pessoal das companhias de petróleo, mas, pensando no estrago causado pelas bitucas, até que a técnica não vem em má hora.


via Revista Galileu 

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Suas Duvidas Sobre Alimentos Orgânicos

Um fenômeno curioso e que acontece com freqüência em diversas comunidades da internet é o questionamento/ julgamento sobre a qualidade e preços dos Produtos Orgânicos em geral.
Visando esclarecer melhor e até abrir espaço para maiores dúvidas, colocamos aqui as principais dúvidas que surgiram nos últimos dias na internet: 


Por que os produtos orgânicos são mais caros?

Os produtos orgânicos são mais caros por diversos motivos, entre eles:

- Falta de escala para reduzir custos fixos. Calcula-se que 90% dos produtores sejam pequenos agricultores;
- custos extras com certificação;
- cumprimento de uma série de obrigações sociais e legais. Por exemplo: todos os trabalhadores devem ser registrados;

Observamos que cada propriedade orgânica é um verdadeiro campo experimental, onde o produtor aprende dia a dia com seus acertos e erros. Com a evolução e o aumento do consumo de produtos orgânicos, é possível que esses alimentos fiquem mais em conta.



Por que o produto orgânico deve ser certificado?
O selo de certificação de um alimento orgânico fornece ao consumidor mais do que a certeza de estar levando para casa um produto isento de contaminação química. Garante que esse produto é resultado de produção capaz de assegurar qualidade do ambiente natural, do valor nutricional e biológico dos alimentos e também da qualidade de vida para quem vive no campo e nas cidades. O selo garante que todo processo foi verificado.


O que é Carne Orgânica?

Produzida com responsabilidade social e total respeito ao bem estar dos animais e ao meio ambiente, a carne orgânica chega ao consumidor sem qualquer resíduo de substâncias químicas. Todo o processo de produção - a criação dos animais, processamento dos produtos, até a chegada nas gôndolas do supermercado - é rastreado e auditado, garantindo confiabilidade e transparência para os consumidores.


E para quem se interessou mais neste item, maiores informações sobre o processo de criação dos gados pode ser encontrado neste link

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Teste sua Qualidade de Vida

Agora é a hora da verdade. No nosso site oficial, está no ar o teste para ver o quanto sua vida é saudável.
Para conferir é só entrar na nossa Home : http://www.organicfriboi.com.br e acessar na barra verde o item “Vida Saudavel”.
Aproveita e dá olhadinha nos nossos cortes pra abrir o apetite!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Falta de água pode encolher cérebro

Quantas vezes na vida você não ouviu a velha frase “Beba água”? A recomendação unanime de todos os profissionais da saúde, personal trainers e mães do mundo acaba de ganhar mais um embasamento. Uma equipe de cientistas do Reino Unido constatou que a ingestão insuficiente do liquido encolhe a massa cinzenta e tonar mais trabalhoso o ato de pensar.
Para isso, contaram com a colaboração de adolescentes que se submeteram à uma hora e meia de caminhada. Alguns deles realizaram a tarefa com três camadas de roupa, facilitando assim uma produção maior de suor, enquanto os outros vestiram shorts e camisetas leves.
Os jovens que pedalaram com muitas peças e obtiveram uma perda de liquido maior, tiveram uma média de encolhimento do cérebro equivalente a 14 meses de desgaste normal relacionado à idade ou a dois meses e meio de doença de Alzheimer.
Os dois grupos se saíram bem quando, após a atividade física, se divertiram com um jogo de computador que testa a capacidade de planejar e resolver problemas. Porém os voluntários que tiveram maior perda de liquido forçaram mais o cérebro para obter os resultados, segundo o jornal Daily Mail.
Ao longo de dias e semanas, a falta de água pode ter impacto sobre o desempenho no trabalho e na escola. No entanto, beber um ou dois copos faz com que o cérebro volte rapidamente ao normal. As constatações foram divulgadas na publicação Human Brain Mapping.
Fonte: Terra