quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Um jantar diferente

Como é gostoso saber que depois de um dia de trabalho, você pode chegar em casa, respirar fundo e fazer um jantar que vai fazer tudo ficar mais gostoso. Pra comida ficar ainda melhor, é só dividir com quem você mais gosta.

Pra esses momentos, o filé com brócolis e molho asiático é uma ótima opção. Além de ser uma receita diferente, ela tem ingredientes que você já conhece, como o alho e os brócolis, mas preparados de outra forma. Assim, dá pra ver como é possível conseguir novos sabores dos ingredientes só mudando a forma de prepará-los.    

Filé com brócolis e molho asiático

Ingredientes:  
- 1 Filé Mignon Swift Orgânico
- 400 g de brócolis frescos
- 250 g de amendoim sem sal
- Óleo de canola ou girassol a gosto
- 4 dentes de alho
- 50 ml de shoyu

Modo de Preparo:
Pra começar, coloque uma frigideira pra esquentar em fogo alto. Quando ela estiver bem quente, coloque um pouco de óleo de canola e frite nele o Filé Mignon Swift Orgânico cortado em pedaços médios até que todos os pedaços estejam dourados. Nessa hora coloque na frigideira o alho, os brócolis e os amendoins. Frite todos juntos por 5 minutos, até que o alho esteja dourado e os brócolis, ganhado uma cor verde intensa. Por último, coloque o shoyu, deixe ferver por 5 minutos e sirva assim que sair do fogo, com todos os ingredientes ainda chiando dentro da panela.