sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Aproveitando o óleo derramado...


Tirar coisas boas de momentos críticos e tragédias não é só um privilégio de nós brasileiros. Diga-se de passagem, ultimamente outros países têm feito muitas coisas  a respeito do meio ambiente e que realmente geraram buzz mundial.

E a Coalition to Restore Coastal Louisiana junto com a agência Happiness Brussels tiveram uma grande iniciativa ao comissionarem o artista Britânico Anthony Burril para fazer arte com o óleo derramado no Golfo.

Trata-se do “Oil & Water Do Not Mix”, projeto que reúne uma edição limitada de 200 pôsteres, pintados pelo artista e que estão sendo comercializados por 150 euros através deste site.

E claro, todo o fundo arrecadado pelo projeto será revertido para o Oil Spill Recovery, um programa de recuperação do tal vazamento.

Quer ver mais fotos? Visite o Flickr


Via Link

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Glamourize a quinta-feira


Embora a receita seja bem simples, o filé mignon ao molho balsâmico é uma alternativa elegante para quem quer preparar um jantar especial no meio da semana.

Apenas 20 minutos e pronto! Saindo um jantar a dois!

Filé mignon ao molho balsâmico

Ingredientes

2 medalhões de filé mignon (115 g cada)
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
4 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
4 colheres (sopa) de vinho tinto seco

Modo de preparo

Tempere os dois lados dos filés com sal e pimenta-do-reino.
 
Leve uma frigideira ao fogo médio. Quando estiver quente, coloque os filés na frigideira e sele cada lado por 1 minuto ou até que fiquem corados.

Abaixe o fogo, acrescente o vinagre balsâmico e o vinho tinto. Tampe a frigideira e cozinhe por 4 minutos de cada lado. Cada vez que você virar os filés, regue-os com o molho de vinho.
 
Retire os filés da frigideira. Ponha uma colher de sopa do molho sobre cada filé. Sirva imediatamente.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Burgerville: O Fast Food Orgânico


Apesar da carne orgânica parecer uma iniciativa implantada recentemente, saiba que desde 1961 já tinha gente preocupada com a saúde e a qualidade dos nossos alimentos.

Essa pessoa foi George Propstra, filho de um imigrante alemão que se instalou no estado do Oregon (EUA) e construiu a primeira de 39 lojas da rede Burgerville, a rede de fast food orgânico mais antiga da história.

Hoje com 48 anos de existência, a rede mantém o mesmo posicionamento desde sua criação, que é fornecer alimentos frescos, fornecedores locais e negócio sustentável.

A esta altura você deve estar se perguntando: Mas e as calorias do fast food tradicional? A carne orgânica tem alguma influência nisso?

Não muito, inclusive a Burgerville nunca deixou de fazer hambúrgueres e alimentos calóricos, mas sempre fez com um cuidado a mais. Veja como:

1. Os ingredientes utilizados são mais frescos que os dos concorrentes, só trabalham com fornecedores que estejam inseridos dentro de um raio de até 288 quilômetros. Ou seja, são todos de fazendeiros da região, conhecidos, respeitados e amigos.

2. Só utilizam em seus alimentos, ingredientes que sejam obrigatoriamente orgânicos, sem gorduras trans e carnes sem hormônios ou antibióticos.

3. E finalmente, entendem o seu papel no Mundo e na sociedade. Têm um quadro de 1.600 colaboradores que são todas da região, muitas vezes da mesma família. Como só compram de fornecedores locais, fomentam a economia da região. Só utilizam energia limpa e eólica, ou seja, através do vento e garantem a reciclagem de todos os ingredientes utilizados na produção dos seus alimentos.

Ainda limitados ao estado do Oregon, conseguem espantar de lá o McDonald’s que não consegue se estabelecer na região.


Ficou curioso para conhecê-los? Acesse: http://burgerville.com/


Via Link

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Beba antes de acender



Com conceito vencedor de uma categoria no Liteon Awards, a Bottle Light vem para mostrar que em um futuro próximo, a reutilização será instantânea, não precisando passar por nenhum processo de reciclagem, a não ser pelas suas próprias mãos.

Simples assim: após utilizar sua garrafa PET do modo convencional, bastarão apenas umas amassadas aqui e ali para que em minutos ela se torne sua nova luminária da sala.

Isso porque a Bottle Light já vem com uma luz LED embutida, permitindo que você encaixe qualquer suporte (inclusive sua garrafa) no bocal externo.

Além de colaborar com o meio ambiente você poderá ter uma decoração nova a cada dia!


Via Link

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bermudas e Reciclagem na Billabong


Mostrando que moda e sustentabilidade também andam juntas aqui no Brasil, a marca Billabong em ação conjunta com a Água Schin, lançou recentemente a segunda bermuda da Recycler Series, feita a partir da reciclagem de pets.

O novo produto é resultado da transformação do plástico das garrafas em fibras para tecidos e reforça a parceria entre as marcas para o projeto Be The Change.

A cada bermuda feita, são reutilizadas cerca de seis garrafas de 300ml, evitando assim que  mais de 4 milhões de garrafas  sejam lançadas ao oceano.

Ponto para os surfistas!


+Info: Veja fotos do lançamento da coleção no site.