quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Burgerville: O Fast Food Orgânico


Apesar da carne orgânica parecer uma iniciativa implantada recentemente, saiba que desde 1961 já tinha gente preocupada com a saúde e a qualidade dos nossos alimentos.

Essa pessoa foi George Propstra, filho de um imigrante alemão que se instalou no estado do Oregon (EUA) e construiu a primeira de 39 lojas da rede Burgerville, a rede de fast food orgânico mais antiga da história.

Hoje com 48 anos de existência, a rede mantém o mesmo posicionamento desde sua criação, que é fornecer alimentos frescos, fornecedores locais e negócio sustentável.

A esta altura você deve estar se perguntando: Mas e as calorias do fast food tradicional? A carne orgânica tem alguma influência nisso?

Não muito, inclusive a Burgerville nunca deixou de fazer hambúrgueres e alimentos calóricos, mas sempre fez com um cuidado a mais. Veja como:

1. Os ingredientes utilizados são mais frescos que os dos concorrentes, só trabalham com fornecedores que estejam inseridos dentro de um raio de até 288 quilômetros. Ou seja, são todos de fazendeiros da região, conhecidos, respeitados e amigos.

2. Só utilizam em seus alimentos, ingredientes que sejam obrigatoriamente orgânicos, sem gorduras trans e carnes sem hormônios ou antibióticos.

3. E finalmente, entendem o seu papel no Mundo e na sociedade. Têm um quadro de 1.600 colaboradores que são todas da região, muitas vezes da mesma família. Como só compram de fornecedores locais, fomentam a economia da região. Só utilizam energia limpa e eólica, ou seja, através do vento e garantem a reciclagem de todos os ingredientes utilizados na produção dos seus alimentos.

Ainda limitados ao estado do Oregon, conseguem espantar de lá o McDonald’s que não consegue se estabelecer na região.


Ficou curioso para conhecê-los? Acesse: http://burgerville.com/


Via Link

Nenhum comentário: