sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Maminha ao gengibre


Para você que vai passar a sexta-feira bem quietinho em casa e tem 1h10 do seu tempo, a receita de hoje vai cair como uma luva.
Maminha orgânica ao gengibre faz bem, é uma delicia e a gente recomenda. E prepare-se para receber pessoas em casa, pois esta receita rende 8 porções.
Bom final de semana!
  • 1 peça de Maminha Organic Beef com cerca de 1,2 kg
  • 3 copos de vinho branco seco
  • 1 cálice de groselha
  • 50 g de gengibre ralado
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
Preparo
Limpe a maminha. Em uma tigela grande, junte o vinho, a groselha, o gengibre ralado, sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture muito bem.

Coloque a carne nesse tempero, cubra e deixe descansar durante 30 minutos, revirando-a de vez em quando para que absorva bem a marinada.

Depois, escorra a maminha e coloque-a na parte alta da churrasqueira. Deixe assar, virando-a de vez em quando, até que fique dourada por igual. Tire a carne da grelha e corte-a em fatias.
DicaTanto a maminha como a picanha são servidas ao ponto e cortadas em fatias não muito grossas quando assada em peças. A espessura das fatias deve ser de 3 cm.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Simples Ideias


Na Revista Simples, edição #44 de 2008, Andrea Del Fuego, escritora de pai, mãe e talento, escreveu uma matéria interessantíssima sobre reaproveitamento, meio ambiente e de como dar um fim certo as coisas.
Ela explica de uma forma quase didática que dar o fim correto a um objeto é uma forma de fazer um funeral digno às suas coisas e acrescenta trechos polêmicos como:
“Não se preocupe com o planeta, ele se vira sozinho, se aquece, se esfria, dá um espirro vulcânico, muda de eixo, tem suas defesas. Nós é que precisamos nos salvar. Aleluia irmãos”
Entre outros trechos, a gente separou para colocar aqui 7 dicas de como melhorar sua qualidade de vida, deixando boas pegadas por aí:
1-      Alimente-se dando prazer não só ao paladar, mas ao estômago. Ele gosta de tudo que é fresco, tudo que é fresco não precisa de embalagem, frequente mais as feiras livres e leve sua Eco-Bag.
2-      Faça uma horta em um mísero vaso, plante uma erva cheirosa e você se lembrará dela na próxima omelete. Não estranhe, mas olhando o vaso todos os dias, você fará amizade com a planta.
3-      Não tenha pressa, é dela que a indústria se utiliza para que você consuma mais e a toda hora. Diminua seu ritmo de consumo, leia os livros que já estão na estante, tinja uma camiseta velha, prepare um espaguete com o que sobrou de ontem.
4-      Peça e dê carona, você ganhará amigos e influenciará pessoas.
5-      Dê o que está sobrando (se esqueceu que tem é porque não precisa mais), esse ato em cadeia e simultâneo permitiria que toneladas de alimentos e objetos não fossem desperdiçados.
6-      Eduque as crianças, mesmo que os pais delas estejam ao lado. Todas as crianças são nossos filhos. Deixe baixara vovó Jurema e dê conselhos aos pequenos, eles serão o andaime de nossa velhice.
7-      Caminhe.

Anotou?

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eco-Lixeira


Feito de uma única folha de plástico que pode ser facilmente dobrada ou desdobrada para limpeza, esse lixinho simpático para escritório feito de polipropileno é uma solução eco - friendly e fofa, podendo ser facilmente reciclado após seu uso. Por 31 dólares aqui.

Via Link

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sustentabilidade classe A


O artista Jerry Kott há muito já percebeu que não está com nada associar sustentabilidade e reaproveitamento com a idéia desses objetos parecerem usados e fez com suas próprias mãos um item chique e bem acabado para decorar as casas das pessoas mais “Eco-chiques”.
Com algumas garrafas de vinho e talento para fazer o acabamento à mão, essas luminárias desenvolvidas pelo artista ainda usam a compacta e econômica luz fluorescente que gasta apenas 7 watts para gerar o mesmo que 40 watts de uma lâmpada normal.
O preço é que não é muito sustentável. Para adquirir a luminária, o felizardo (e bem assalariado) terá de desembolsar 126 dólares.  Se você é uma dessas pessoas, compre aqui.

Via Link

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Caixinha de Cortiça


“Dois jovens designers, uma idéia por dia”. Essa é a descrição do tumblr  01mathery, onde achamos esta idéia sensacional de como reaproveitar as rolhas dos vinhos que você tem bebido ultimamente de uma forma criativa e podemos dizer até... Romântica.
A idéia é bem simples, consiste apenas em cortar as rolhas em pedaços iguais e ir colando de forma que vire uma caixinha.
Devido à cortiça ser um material leve, a caixa vai poder flutuar tranquilamente na banheira em uma noite romântica, ou até mesmo relaxante. Ai é com você!