sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Barraca solar


Essa novidade vai agradar os que adoram um bom acampamento. A empresa inglesa Kaleidoscope Strategist desenvolveu um novo conceito para as barracas de camping, baseado no aproveitamento da energia solar.

A estrutura da barraca conta com painéis solares acoplados ao teto feitos de uma composição bem leve, permitindo assim seu transporte sem grandes esforços. Além disso o revestimento foi preparado com um tecido especial que permite seu fácil manuseio para dobrar e guardar, mesmo com a distribuição elétrica existente no seu interior.

O teto brilha no escuro, marcando o local em que se encontra a barraca à noite. No centro do teto solar existe um controle sem fio indicando a energia gerada através de uma tela LCD. Conta também com um sistema de aquecimento interno regulável, ideal para os invernos rigorosos.

Até quem não gosta de acampar toparia se aventurar numa barraca dessas!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Família sustentável


Uma família britânica diz ter conseguido produzir apenas uma sacola de lixo durante todo o ano de 2010. O Casal Richard e Rachelle Strauss e a filha Verona, de 9 anos, reciclam praticamente tudo, plantam boa parte da comida que consomem e transformam restos de alimento em adubo.


Fora isso, eles compram produtos de produtores locais para evitar embalagens em excesso e quando vão ao mercado ou açougue levam suas próprias sacolas.


No ano de 2009 a família conseguiu reduzir sua produção de lixo em apenas uma lata. Em 2010, decidiram produzir lixo nenhum.


“Estamos muito felizes com o resultado. Nós sabíamos que produção ‘zero’ de lixo seria impossível, mas se você não colocar as metas lá no alto, nunca vai saber o que pode alcançar”, disse Rachelle Strauss.


A pequena sacola com o lixo produzido durante o ano continha só alguns brinquedos quebrados, lâminas de barbear, canetas e negativos de fotos.


Um grande exemplo de sustentabilidade!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Alcatra com Molho Picante



Ainda sem perder o clima de verão, a gente deixa como dica de hoje os espetinhos de Alcatra ao molho picante que são super fáceis de preparar e o cozimento fica por conta da grelha.

Tome nota!


Ingredientes

·         1,5kg Alcatra Organic Beef
·         2 cebolas grandes
·         2 pimentões verdes
·         6 tomates
·         16 folhas de louro

Molho Picante

Bata no liquidificador seis pimentas malaguetas vermelhas, três pimentas malaguetas verdes, uma dedo de moça, três dentes de alho descascados, um colher de chá de colorau, casca de um limão, ½ xícara de azeite de oliva, um colher de café de sal refinado, cinco colheres de sopa de vinagre de vinho tinto, raspas de noz-moscada.

Preparo

Lave os pimentões e os tomates, corte ao meio retire as sementes e recorte em quadrados. Corte Alcatra Organic Beef em cubos regulares e as cebolas, em 6 gomos cada uma. Espete os cubos de carne alternando com os gomos de cebola, tomate, os quadrados de pimentão e as folhas de louro, leve à grelha durante vinte minutos a uma distância de trinta centímetros do braseiro forte. Enquanto estiver assando, use um ramo de hortelão para pincelar os espetos com molho picante.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ilha de lixo


A ideia pode parecer um absurdo, mas a empresa de arquitetura Holandesa, Whim Arctets planeja construir uma ilha feita com garrafas, embalagens e outros resíduos plástico que bóiam nas águas do Oceano Pacífico.


Com o objetivo de retirar uma quantidade significativa de plástico das águas, a ilha terá 10 mil km² e capacidade para 500 mil habitantes.


Para que as correntes oceânicas continuem circulando livremente, haverá canais na ilha, que terá praias, lojas, plantações e banheiros de compostagem (também chamados de banheiros a seco). Esses banheiros nem gastam água nem demandam redes de esgotos – e os resíduos podem ser utilizados como adubo.


A ilha deverá ser auto-suficiente, com fontes próprias de energia e alimento. As algas terão papel fundamental, já que serão usadas para a produção de energia limpa e absorção de CO2.


O projeto ainda está em fase inicial e não há, por enquanto, estimativas de custo, mas o plano dos arquitetos é que a ilha saia do papel no ano que vem.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mulheres Recicladas



O que você faz com as revistas que não usa mais? Derek Gores faz arte.

Que arte e reciclagem tem andado juntas ultimamente a gente já sabe, mas é sempre bom ver mais um pouco. E em meio a tanta tecnologia, há quem consiga olhar para as abandonadas revistas velhas e traze- las de volta ao centro das atenções.

Esse é o caso das obras do designer gráfico  Derek Gores, artista da Flórida que recicla revistas velhas, etiquetas e outros materiais transformando tudo em incríveis obras de colagem.

Tendo como tema central o universo feminino e moda, Gores transforma o material cortado em verdadeiros mapas e diagramas, colados aleatoriamente, caracterizando assim seu trabalho.

Dá só uma olhada: