quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Você já fez suas próprias almôndegas?

Uma das coisas mais simples que você pode fazer com carne moída é almôndega. Agora, já imaginou fazer uma almôndega orgânica? Usando o Patinho Swift Orgânico você consegue prepará-las de uma forma muito leve e natural, já que esse corte não é rico em gordura.
E o que deve ter uma almôndega? Vamos partir do princípio de que o que importa é respeito à carne. Você pode usar o que quiser desde que o sabor dos ingredientes combine entre si.   
Muitas pessoas acham também o prato muito calórico, pois normalmente as almôndegas são fritas. Outro mito. Preparada dentro do molho, como manda a tradição italiana, você tem uma refeição leve e deliciosa.  

Uma almôndega comportada
(para 10 pessoas)

Ingredientes:
- 1 Patinho Swift Orgânico (1,5 kg)
- 1 maço de alecrim (somente as folhas)
- Pimenta do reino moída na hora a gosto
- Sal a gosto  

Modo de preparo:
Prepare as almôndegas picando a peça de Patinho Swift Orgânico em pedaços grandes e moendo no processador de alimentos, junto com as folhas de alecrim. A carne não deve ser reduzida a uma pasta, somente a pedaços pequenos o suficiente para ficarem juntos. Tempere com sal e pimenta do reino moída na hora e faça pequenas bolas do tamanho que preferir. Reserve na geladeira. Faça o molho da sua preferência e adicione as almôndegas dentro dele, cozinhando até que fiquem firmes, porém macias. Combinando uma massa da sua preferência, você tem uma refeição deliciosa.