quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A poluição em pessoa


Para quem anda sem paciência para os mesmos discursos sobre meio ambiente, pode acabar mudando de idéia agora. Isso porque o site Changing Habbits da consultoria britânica de gestão ambiental Giraffe, propõe uma nova forma de calcular os danos que cada um de nós causa ao planeta.

Ao entrar no site, basta informar seus hábitos - como se alimenta e que transporte usa por exemplo – e os dados se transformam em um boneco com formas proporcionais às suas emissões em várias partes do corpo.

O resultado é no mínimo interessante!
Passe por lá: www.changinghabbits.co.uk

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pegando a energia do sol Brasileiro


Demorou, mas chegou. As mochilas ecológicas são uma das novidades das vendas na internet neste fim de ano.
Que as mochilas com placas solares existem todo mundo já está cansado de ver em todos os blogs ligados em sustentabilidade. O que talvez você não saiba é que essa mochila já pode ser comprada em reais e chegar até sua casa mais rápido do que você imagina.

Feita com tecido de PET reciclado, a mochila Converter é capaz de garantir até 90 minutos de conversa ao telefone ou três horas de musica no iPod, graças as suas duas placas que absorvem a energia solar.
O site brasileiro Greenvana, primeira loja de departamentos virtual no Brasil dedicada a produtos sustentáveis, é quem comercializa a Converter por R$ 899.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Quando computadores velhos viram cidades


Vocês conhecem Franco Recchia?

Ele é um artista italiano que desmonta computadores velhos e os transforma em esculturas belíssimas para homenagear cidades como Manhattan, Boston e Pittsburgh.

Mais um exemplo de que podemos reutilizar o lixo eletrônico de maneira inteligente. Para conferir todos os trabalhos dele é só clicar aqui.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Até sutiã pode ser reciclado


A marca italiana de lingerie Intimissimi lançou uma campanha, no mês passado, para recolher sutiãs usados.

Todos os sutiãs deixados nas lojas estão sendo reciclados e transformados em painéis de isolamento térmico e acústico para construções. Com o apoio da Ovat Campagnari, as fibras de todos os sutiãs são misturadas a outros têxteis para formar os painéis.

O mais legal é que a cada sutiã “devolvido”, as mulheres recebiam um crédito de 3 euros para comprar um novo!

Um exemplo de que toda empresa pode encontrar uma boa alternativa para ser sustentável.