sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Reaproveitando Móveis


Olha ai que legal! Mais pessoas dando dicas bacanas. E essa tá bem facinho vai.

Antes de jogar aquela cômoda fora, agora você pode repensar uma maneira bacana de aproveitar pelo menos uma parte dela e transformar num objeto de decoração diferente e bem chique (pelo menos na minha opinião).

Quem dá a dica é a designer e ilustradora americana Louise Cuckow lá no Lifestyleflossie.com.

Fica a dica número  1.

A dica número dois é dar uma passadinha no Ecoblogs e conferir o resto do post sobre reaproveitamento de móveis que tá bem interessante e com outras opções além dessa .

Achei tudo.

Sun It, simples assim



No próximo apagão lembre-se deste nome: Chris Chapman. Ele é o responsável pelo fim do drama de procurar velas pela casa e ter uma dura tarefa de remover os restos do dia seguinte.
A Sun It, uma de suas criações está para chegar ao mercado reforçando o time de produtos em prol da sustentabilidade. Trata-se de uma espécie de luz de emergência movida a base de energia solar e cinética.
Tudo o que você precisa fazer é colocá-la a exposição da luz do dia para usá-la à noite. Caso ela acabe antes da hora, uma simples chacoalhada e tcharan! Ela volta a funcionar novamente.
Olha que legal:



 
Via: Hometone

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Embrulho Ecológico


O que você geralmente faz com os jornais e revistas que você já leu? Recicla, certo?

Dá também para você utilizar como criativos embrulhos para presentes, tomando a foto como exemplo, pegue aquelas páginas de classificados, ou da bolsa de valores, onde aparecem letrinhas e nenhuma foto, para embrulhar o pacote, tentando ficar uniforme.



Para o laço, uma página de revista, pois é brilhante e mais fininha, recorte tirinhas de 3 cm e faça lacinhos, colando as pontas.

Cole em cima do pacote e pronto! Você tem o seu embrulho feito de jornais reutilizados.

Sopa Orgânica


Sopinha as vezes cai bem, é leve e não tira o pique depois do almoço. Esta receita é feita com Musculo Organic Beef e legumes.

O tempo para preparo é 1h30 e esta medida serve até 4 pessoas.

Bom apetite!

Sopa de Músculo com Legumes

Ingredientes

1 peça de músculo Organic Beef
sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa)de azeite
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
2 litros de água
4 ramos de salsa picados
2 talos de cebolinha picados
3 batatas médias
2 cenouras grandes
150 g de vagens
1 talo de salsão
1 xícara (chá)de ervilhas frescas

Preparo

1º Limpe bem o músculo e corte-o em cubos pequenos. Tempere com sal e pimenta moída na hora.

2º Aqueça o azeite na panela de pressão e doure os cubos de carne. Acrescente a cebola e o alho, e deixe dourar, mexendo sempre. Despeje a água e junte a salsa e a cebolinha. Cozinhe por cerca de 45 minutos (depois que formar a pressão) ou até que o músculo esteja macio.

3º Pique os legumes em cubos bem pequenos e adicione-os, junto com as ervilhas, à panela assim que a carne estiver macia. Deixe cozinhar por mais 15 minutos, sem a pressão.

4º Verifique o tempero e corrija-o, se necessário. Sirva a sopa imediatamente.

Assoalho Reciclado


Pense em quantos cintos você já teve (principalmente se você viveu os anos 70 e 80) e quantos ainda tem e que logo logo irão para o lixo. Pensou?

Agora o que alguém com um visão e dinheiro no bolso pode fazer com eles. Tcharan. Isso mesmo. Assoalhos de cinto.

Feitos a partir de couro reciclado, os tapetes e ladrilhos são produzidos pela BranchHome, que atua no mercado de design desde 2005 e pagando a bagatela de 688 dólares (sem frete) você pode encomendar o seu assoalho e ter definitivamente uma casa inteira sustentável.


Ah e para quem acha que o comércio é só no exterior, se engana; testamos todo o cadastro fazendo uma simulação e a entrega pode ser realizada em mais de 15 países incluindo o Brasil.

Ta podendo? Compre lá:

Branch Home

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Mais um pontinho para a sustentabilidade


Pensando no meio ambiente e na praticidade, já que não é preciso trocar as baterias e nem alimentar com energia elétrica, a marca gringa Regen desenvolveu o Reverb, que é basicamente uma caixinha que reproduz as musicas do seu IPod, só que com nome chique.

O Reverb funciona em ambientes fechados e ao ar livre, pois seu revestimento é inteiramente composto de células fotossensíveis que dão total autonomia carregadas pela luz solar.

A previsão de lançamento é abril de 2010, e ai é aguardar para chegar aqui e esperar que outras empresas tomem atitudes ecológicas como esta.

Carne Louca Organic Beef


Para combinar direitinho com o tempo que tem feito ultimamente! Bom Apetite!

Carne Louca

Ingredientes
1kg de Lagarto Organic Beef
2 colheres de sopa de óleo vegetal
1 colher de (café) louro em pó
5 colheres de vinagre de vinho branco
4 dentes de alho esmagados
200g de azeitonas verdes sem caroço e cortadas em rodelas
1 cebola pequena descascada e cortada em rodelas finas
1 xícara de chá de azeite de oliva
1 colher de sopa de coentro em pó
1 colher de sopa de molho inglês
1 colher de café de pimenta Jamaica branca
½ xícara de chá de caldo do cozimento da carne
1 colher de café de sal refinado

Preparo
Tempere a carne com uma colher de vinagre, o louro e o alho. Deixe descansar pôr no mínimo, três horas. Em uma panela de pressão, doure a carne no óleo vegetal, virando-a repetidas vezes para que fique dourado pôr igual. Quando estiver no ponto, cubra com água, tampe a panela e deixe cozinhar pôr duas horas. Fique atento para que a água não seque completamente. Depois desse tempo, tire a panela do fogo, deixe esfriar, tire a carne do caldo e a desfie numa travessa rasa refratária. Reserve o caldo. Junte a carne à cebola, as azeitonas verdes, o azeite de oliva, o vinagre restante, a pimenta, o coentro, o molho inglês e uma concha do caldo que sobrou do cozimento. Se desejar, misture um pimentão vermelho, sem pele e sem sementes, cortado em tiras fininhas. É um prato para ser servido frio.

Luminária Personalizada


Pode parecer mais uma dica de faça-você-mesmo, mas não é. Esta luminária é resultado de uma parceria entre a CJC Design e Thomas Mascall e pode ser encontrada em diversas lojas gringas desde sua concepção em 2007.

A “Diffsusion Lamp” funciona como uma espécie de “caixa - luminária”, onde você pode colocar seus recibos, notas fiscais, e todos aqueles papeizinhos que ficam na bolsa e uma hora acabam se perdendo por ai.

 Embora não tenha previsão de venda no mercado brasileiro, a “Diffusion Lamp” é sem dúvida uma grande inspiração para todos aqueles que querem viver uma realidade sustentável em grande estilo.

+Info:MascDesign

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Banheiro Temático



Pode parecer estranho, mas este tipo de decoração sustentável é pauta em 8 de cada 10 blogs de tendências do segmento e tem nome chique; Corner Forest.
Quem produziu estas instalações das fotos foi o artista japonês Yuken Teruya, que a partir do rolo que sobra do papel higiênico, usou técnicas de corte e perfuração para dar vida a esta  floresta em miniatura, que pode tanto se tornar uma decoração bacana para o banheiro como para o quarto, varanda etc.  Aí vai do seu gosto.


Isso mesmo, esta é a sugestão de decoração da semana para quem gosta e quer reaproveitar materiais  que costumamos jogar fora todos os dias.
Anotem ai os principais materiais e mãos a obra:
-Ganchos parafusados
-Rolos de papel higienico
-Caneta ou lapis para fazer  o desenho da area recortada
-Estilete
-Tinta
E claro, criatividade!
Aguardo fotos  no amoorganicbeef@gmail.com!

De Volta à Rotina




Dica Orgânica no ar pessoal, e hoje com um prato mais rapidinho de preparar, pra vocês já irem entrando no clima da rotina de novo e ir acelerando a semana.

O Rolê com parmesão leva apenas 40 minutos para ficar pronto e serve até 4 pessoas.

Bom Apetite!

Rolê com Parmesão
Ingredientes
8 bifes finos de Contra Filé Organic Beef
sal e pimenta-do-reino a gosto
8 fatias finas de bacon
1 pimentão vermelho
8 lascas de queijo Parmesão
2 dentes de alho cortados em lascas
ramos de salsa
farinha de trigo para empanar
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola grande picada
1 dente de alho picado
1/2 litro de vinho tinto seco
1 kg de tomate sem pele nem sementes
palitinho de madeira
Preparo
Bata os bifes delicadamente com a palma da mão para soltar as fibras e tempere-os com sal e pimenta-do-reino.

Abra o pimentão, elimine as sementes e corte-o em tiras finas.

Prepare os bifes a rolê conforme o passo-a-passo.

Aqueça o azeite numa frigideira grande e doure dois enrolados por vez. Coloque a carne numa travessa e mantenha aquecido.

Abaixe o fogo, e na mesma frigideira da fritura refogue a cebola e o alho até que fiquem macios. Acrescente o vinho e, quando tiver evaporado metade do líquido, junte o tomate, sal e pimenta-do-reino. Misture bem.

Adicione os bifes rolês novamente na frigideira e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 20 minutos. Descarte o barbante ou os palitos dos rolês e sirva.


Dica
Para preparar os tomates, faça um corte em forma de cruz na extremidade lisa de cada um deles. Mergulhe-os em abundante água fervente por cerca de 1 minuto. Escorra-os e tire a pele. Retire as sementes e corte a polpa em quadradinhos.

Passo a passo
Coloque no centro de cada bife uma tira de bacon, uma lasca de queijo, uma lasca de alho e algumas folhas de salsa.

Enrole cada bife e amarre-os com barbante de cozinha ou prenda-os com um palito de madeira. Passe os bifes rolês na farinha de trigo.



segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Grafitti Verde


A história é mais ou menos assim: Edina Tokodi é Hungara, vive em em Williamsburg (Brooklyn) e anda fazendo arte por ai.

Ao contrário da maioria das obras de arte que são expostas em NY, suas obras feitas de grama e musgo são para serem vistas e tocadas, por isso são expostas nas próprias ruas do Bronx, dando assim um toque mais humano na cidade cinza.

“Acho nossa distancia da natureza já um clichê”, diz Edina que se sente na obrigação de passar alguma mensagem para as pessoas. E completa: “a partir do momento que eu coloco minhas obras na rua, elas passam a ter sua própria vida e fico sempre curiosa para ver a reação das pessoas, se vão cuidar, tocar ou simplesmente estragar.”

Para quem não está em NY, "no problem", confira aqui algumas fotos :






E a minha predileta


É Ritmo de Férias



Se você é um daqueles sortudos que só precisa voltar para o trabalho amanha, aproveite para curtir a nossa receita de Carne Flamenga e se despedir com chave de ouro desse fim de ano gostoso. O Tempode preparo é de aproximadamente 1h30 e serve 8 pessoas.

Bom Apetite!

Carne Flamenga

Ingredientes
1 peça de coxão mole Organic Beef
6 batatas grandes descascadas
2 cebolas grandes cortadas em rodelas
3 pimentões vermelhos grandes cortados em rodelas
5 tomates grandes cortados em rodelas
1 1/2 xícara (chá)de vinho branco seco
sal e pimenta-do-reino a gosto
1/2 xícara (chá)de salsinha picada


Preparo
Corte as batatas em rodelas de 1 cm de espessura e espalhe-as no fundo de uma assadeira grande untada com óleo.

Corte a carne em bifes fi nos e disponha-os sobre a batata. Por cima coloque uma camada de cebola, uma camada de pimentão e uma última de tomate.

Regue o vinho branco e polvilhe com sal e pimenta moída na hora. Espalhe a salsinha por cima.

Cubra a assadeira com papel de alumínio e leve ao forno médio (200ºC), preaquecido, por 30 minutos. Então, retire o papel de alumínio e deixe assar por mais 45 minutos. Sirva em seguida.

Dica
você pode montar a carne em formas individuais.



Lingerie Do Bem





Mais uma alternativa bacana para quem quer ajudar o planeta chega ao mercado para o publico feminino.
A Un.i (Universo Intimo) lançou recentemente no mercado as linhas de lingeries ecológicas, feitas de matéria prima 100% orgânica.
Além dos produtos, as embalagens da Un.i também são biodegradáveis, desde os tags que são de material reciclado até sua embalagem de plástico oxibiodegradável.
Obviamente outras marcas também já vivem essa realidade sustentável, porém destaquei hoje a Un.i devido ao site bacana, além do institucional que foca exatamente em sustentabilidade e convida as leitoras a participarem dando suas dicas sustentáveis.
Ponto pras meninas!
Passe lá e de sua dica também: