sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Picanha orgânica no bafo


Simples de fazer, a picanha no bafo é uma ótima dica para uma sexta-feira com amigos e churrasqueira acesa. Não perca tempo na cozinha hoje!
Anote aí!

Picanha no Bafo

Ingredientes
ü  Uma peça de Picanha Organic Beef
ü  Sal grosso
ü  Bacon

Preparo

Tempere a peça de Picanha com sal grosso, empalhando com a palma da mão, nos dois lados da peça, depois da peça bem temperada leve á grelha bem quente. Primeiro com a capa de gordura virada para cima só para dourar a carne mude de lado a peça e deixe a capa de gordura começar a derreter, vire novamente a carne e abafe com uma panela de ferro.

 Tempere mais uma vez com sal grosso e abafe novamente, enquanto isso, corte uma fatia bem fina de bacon, coloque-o na grelha ao lado da peça e tempere com molho inglês, vire a peça mais uma vez, fatie a peça na tábua e leve as fatias na grelha, tempere com um pouco mais de sal grosso, abafe as fatias de carne e o bacon pôr um minuto com a tampa da panela de ferro, sirva acompanhado de salada e farofa.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Economia ao pé da letra


Não adianta. Por mais que a gente se esforce, a realidade dos escritórios e redações ainda não é muito diferente de 10 anos atrás. O consumo excessivo de papel é sim uma realidade ainda em nosso cotidiano, mas que com alguns truques e uma certa mãozinha de alguns empresários, pode mudar em breve.

Um estudo realizado em  2009 mostrou que só o fato de trocar a fonte Times New Roman e a Arial por Century Gothic você gasta 10% a menos de toner.

E tem mais novidade por aí. A Ecofont, uma companhia holandesa do segmento gráfico, já está comercializando um software “sustentável”, que ao imprimir os arquivos faz furinhos nas letras, chegando a economizar assim até 25% de tinta e toner.

Quer mais? Ok. O site com versão também em português, fornece um arquivo com uma fonte desenvolvida pela empresa para que você possa baixar e testar sua eficácia na economia por aí.

Que tal fazer o teste?

Para baixar a fonte e conhecer o produto, acesse o site da Ecofont.



Fonte: Revista Superinteressante

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia das crianças 100% sustentável


Enquanto por aqui as lojas bateram recordes de vendas com os brinquedos eletrônicos e nada sustentáveis, saiba que lá em cima, em Londres, algumas crianças passaram o seu dia se divertindo de uma forma bem mais simples e ecológica.

O Reggie nada mais é do que um cavalo de balanço feito 100% de papel reciclado e que resgata não só a simplicidade dos brinquedos infantis, como a iniciativa feliz de alguns fabricantes de brinquedo como a Eco Rocker, que mostra que sim, existe a possibilidade de realizar o tal “comércio capitalista” sem agredir o planeta.


Saiba mais sobre o produto aqui: http://www.ecorocker.co.uk/


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Como toda empresa deveria ser





Há dois anos a empresa americana DBA, desenvolve uma série de produtos inovadores que além de úteis, funcionais e bonitos, são amigos do meio ambiente.

Um dos produtos mais bacanas é uma caneta biodegradável que é produzida com 98% de materiais responsáveis. No site, você pode comprar o pacotinho (reciclável, é claro) com três delas, por 10 dólares.

Como se não bastasse os produtos incríveis, eles ainda tem um departamento de consultoria em sustentabilidade para assessorar seus clientes.

Um exemplo de empresa sustentável!