quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Benefício dos Orgânicos: além da sua saúde

Uma das muitas características interessantes dos produtos orgânicos é saber que eles estão diretamente ligados à produção familiar de alimentos.

Como requerem bastante cuidado e atenção, muitos produtos orgânicos são produzidos por famílias ou pequenas comunidades que acreditam no meio de cultura não só como uma forma de produzir alimentos, mas também de estar intimamente conectado a eles. Tal ligação vai desde o momento do plantio até a ingestão, completando um ciclo em que a natureza e sua relação com os seres humanos foram respeitados. Com a venda dos produtos cultivados organicamente, as famílias conseguem obter uma fonte de renda adequada, que não esgota os recursos naturais.

O mais interessante é que esse movimento está ganhando cada vez mais força, tanto que já existem feiras especializadas somente nesse tipo de produto. Em São Paulo, você pode encontrar várias. Se você não estiver em São Paulo, pode procurar pelos produtores orgânicos nas feiras locais. E se você tiver mais dicas sobre onde encontrar orgânicos, dê as suas nos comentários.