quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Salada de músculo e feijão fradinho

Feijão, coentro, lascas de Músculo Swift Orgânico. Os ingredientes podem parecer um pouco estranhos na mesma receita, mas combinados na proporção certa ficam deliciosos, compondo uma salada que adoro fazer aqui em casa. Além de leve e de fácil digestão, é rica em proteína, ferro e cálcio, alimentando toda a família de uma maneira muito saborosa.

Como é servida fria, mais um detalhe que o pessoal aqui em casa adora, a preparo antes da hora do almoço e deixo na geladeira. Assim, quando chega a hora de todos se sentarem à mesa, ela está na temperatura perfeita.

Salada de músculo e feijão fradinho
(para 4 pessoas)  

Ingredientes:
- 400 g Músculo Swift Orgânico
- 300 g de feijão fradinho
- 700 ml de caldo de carne
- Azeite de oliva extravirgem a gosto
- Coentro a gosto
- Salsinha a gosto
- Pimenta-do-reino moída na hora a gosto
- Sal a gosto

Modo de preparo:
Comece preparando o feijão fradinho e o músculo. Em uma panela de pressão, junte o feijão fradinho, o Músculo Swift Orgânico e o caldo de carne, cozinhando por 30 minutos a partir do momento em que a panela começar a apitar. Dessa forma, o feijão irá absorver o sabor da carne, deixando a salada ainda mais gostosa. Passado o tempo, escorra os feijões e a carne cozida da panela, desfiando a carne em lascas. Não é preciso desfiar muito, pois uma das características da salada é ter pedaços de carne de diversos tamanhos. Reserve.

Com uma faca, pique bem a salsinha e o coentro e acrescente à carne e ao feijão fradinho. Tempere então com o azeite de oliva extravirgem, o sal e pimenta-do-reino moída na hora. Incorpore todos os ingredientes muito bem, cubra com um plástico-filme e guarde na geladeira até o momento de servir.

Essa receita é muito boa para acompanhar aves e peixes assados, ou mesmo para ser consumida sozinha como uma entrada.