sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Camiseta ou Tapete?

Feito 100% de camisetas usadas, estes tapetes eco-friendly da Etsy, podem ser uma boa dica para quem quer reaproveitar aquelas peças que nem para doar servem.
 Claro que muitas vezes fica muito mais fácil apoiar esse tipo de iniciativa comprando, do que chegar de fato a tentar fazer.
Se você se interessou, dê uma passadinha no site da Etsy e descubra como adquirir o seu. Preço 69 reais.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Alcatra Orgânica + Farofa de Banana = Delícia


Pode até assustar no começo a quantidade de ingredientes, mas o preparo é simples. E para quem não sabe onde encontrar sua peça de Organic Beef na cidade de São Paulo, a gente disponibilizou ali no final da receita, um link da lista com algumas redes distribuidoras.
Voila!
Miolo de Alcatra com Farofa Picante de Banana
6 bifes de miolo de alcatra (cerca de 700 g no total)
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 cebolas médias cortadas em rodelas grossas
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
farofa
4 colheres (sopa) de óleo
2 bananas-nanicas médias em rodelas
1 cebola média picada em pedaços pequenos
100 g de bacon picado em pedaços bem pequenos
2 xícaras (chá) de farinha de milho em flocos
1 colher (sopa) de molho de pimenta
sal a gosto
Preparo
Farofa: leve ao fogo uma panela com o óleo por 1 minuto. Acrescente as rodelas de banana e frite por 2 minutos, ou até dourar dos dois lados. Retire as bananas com uma espátula e reserve. Na mesma frigideira, frite o bacon até dourar.


Acrescente a farinha de milho, o molho de pimenta e o sal e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por 3 minutos. Junte as bananas, misture cuidadosamente e retire do fogo. Reserve.


Pincele o miolo de alcatra com 2 colheres (sopa) de azeite de oliva e reserve. Leve uma grelha ao fogo e deixe aquecer por 2 minutos. Coloque a carne e grelhe até dourar dos dois lados. Polvilhe sal e pimenta-do-reino, retire do fogo e reserve.


Na mesma grelha, disponha as rodelas de cebola e regue com o azeite de oliva restante. Grelhe por 5 a 8 minutos e retire do fogo.


Distribua as rodelas de cebola nos pratos, disponha a carne grelhada por cima e, ao lado, a farofa de banana. Decore com cebolinha verde e pimenta-dedo-de-moça.


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Decoração Natureba


Dica gringa para os designers e decoradores brasileiros: reaproveitem e criem produtos diferenciados e únicos.
Pelo menos é essa a mensagem que fica no ar ao ver os produtos desenvolvidos pela Anzfer Farms como este abajur feito com baldes de 5 litros já usados.
O tronco é proveniente de árvores que foram estragadas por gafanhotos e que agora ganham nova vida e utilidade dentro da vida urbana.
O resultado é essa peça que caminha elegantemente entre a linha urbana e natureba.
Inspirem-se!

Via Link

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Fazendo Diferente


Para algumas pessoas, reaproveitar materiais que não serão mais usados não se limita apenas a reutilização desses objetos em casa e sim um pouco mais além. Fazendo arte.
Esse é o caso da artista Irlandesa Jacqueline Rush Lee, que tem como inspiração seu próprio dia a dia para criar verdadeiras peças de arte com a partir de livros antigos.
Seus trabalhos vão tão além das formas naturais, que na maioria das vezes os livros se tornam peças completamente diferentes do seu estado natural, mas ainda assim trazendo um significado e mais informações agregadas.
Vale a pena conhecer!




Via Link

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quase Sustentável

Apesar da aparencia frágil, a Move It Kit é forte o suficiente para carregar mais de 20kg,  e poderia até ser uma solução tao apropriada quanto as Eco Bags, porém, mais recomendado para grandes volumes.
O Kit consiste em rodas feitas a partir de rolos de fita reaproveitados e sua base usada para carregar objetos é 100% feito de papelão auto-adesivo, o que facilita (e muito) o carregamento de caixas que normalmente você não conseguiria transportar sozinho.
No entanto a falha em seguida, quando ao usa-la após a primeira vez, sua sustentabilidade vai por agua a baixo, pois o Kit não pode ser desmontado e reutilizado novamente.
Fail!





via Link