sábado, 17 de dezembro de 2011

A verdadeira carne assada

Mesmo com o corre-corre da semana, gosto de reunir toda a família no jantar em volta da mesa e conversar sobre o que cada um fez durante o dia. Seja qual for o assunto, é a melhor forma de escutar e estar perto de todos que são importantes pra mim.

E tem jeito melhor de reunir todo mundo que fazendo um prato que todos gostem? Nessas horas, preparo uma carne assada com batatas e cenouras usando a Maminha Swift Orgânico. Ela fica desmanchando de tão macia e os vegetais dão aquele sabor caseiro que a gente tanto gosta de sentir.

Pra preparar essa receita, basta combinar todos os ingredientes, colocar pra assar e esperar o jantar ficar pronto. Assim a conversa pode começar antes mesmo de todos se sentarem à mesa.    

Carne assada com batatas e cenouras
(serve 4 pessoas)

Ingredientes:
- 1 Maminha Swift Orgânico (aprox. 1,2 kg)
- 1 cebola grande
- 4 batatas médias
- 2 cenouras médias
- 4 ramos pequenos de alecrim
- 400 ml de vinho tinto de boa qualidade
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo:
Em uma vasilha, coloque a Maminha Swift Orgânico e cubra-a com o vinho tinto, as cebolas, as cenouras e as batatas cortadas em cubos do mesmo tamanho. Junte então os ramos de alecrim e tempere com sal a gosto e pimenta-do-reino moída na hora. Misture todos os ingredientes e deixe que descansem por 20 minutos.

Passado esse tempo, coloque os vegetais em uma assadeira de metal de tamanho médio. Sobre os vegetais, espalhe os ramos de alecrim e em cima deles a Maminha Swift Orgânico.  Regue todos os ingredientes com o vinho tinto, cubra com papel-alumínio e coloque pra assar no forno a 180°C, de 25 a 30 minutos. Retire então o papel-alumínio e deixe-a no forno por mais 15 minutos, até ficar dourada.

Sirva a carne em fatias finas, acompanhada dos vegetais cozidos e o molho de vinho tinto.