sexta-feira, 11 de junho de 2010

Santo Curry

Depois da descoberta sobre os benefícios do Curry contr ao câncer que postamos aqui, pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, resolveram checar se as já conhecidas propriedades da curcumina, um dos ingredientes do curry, seriam capazes de defender o sistema nervoso dos males causados pelo Parkinson.
De acordo com a pesquisa, a substância age diretamente sobre uma proteína que, quando está alterada, favorece a morte dos neurônios e quando entram em ação diminuem de 50% para 19% a proporção de células danificadas.
“Esse pigmento é antioxidante e anti-infl amatório”, confi rma o nutricionista Erick Prado de Oliveira, da Universidade Estadual Paulista, em Botucatu, no interior de São Paulo.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Bike Sustentável da Volks

A Volkswagen apresentou em abril no Auto China 2010, seu mais novo protótipo, o Bike.e, primeiro veículo de duas rodas desenvolvido pela montadora.

Desenvolvida para ser uma extensão do carro, a Bike.e permitiria facilidades como deixar seu carro estacionado num dia de trânsito e economizar combustível, além de melhorar o tráfego. Seu shape é dobrável e projetado para encaixar perfeitamente no compartimento do pneu estepe e claro, é motorizada. Para carregá-la é só ligar no acendedor do próprio carro ou numa tomada comum.
Assista ao vídeo:
Que venham mais ideias como esta!


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vale um Almoço

Aplique a sustentabilidade também no seu bolso! Ao invés de comer fora todos os dias, aproveite sua Alcatra Organic Beef e faça lanches incríveis como esse. Inspirado num dos melhores lanches de Nova York, a gente preparou essa versão brasileira especial com ingredientes locais e fáceis de achar.
Tome nota:
NY Organic Burguer
Ingredientes:
- Baguete Parisi
- Cebola
- Palmito
-Alcatra Organic Beef
- Coentro
- Queijo Mussarela

Preparo

Derreta a mussarela numa frigideira e coloque nas duas partes da baguete como primeira camada. Corte a Alcatra e o Palmito em pedacinhos, misture-os com pedaços médios da cebola e aplique como recheio. Coloque por ultimo pequenas folhas de coentro para dar um sabor, mas não exagere.

Curtiu a receita? Conte pra gente!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Reutilize suas lâmpadas velhas





As designers Annisa Fardan Nabila e Aulia Amanda Santoso descobriram uma nova maneira de reaproveitar o “lixo”, transformando lâmpadas incandescentes velhas em porta condimentos.
O projeto ainda é um protótipo e não sabemos se ele será comercializado. Mas qualquer um pode fazer em casa. É só descartar direitinho o material de dentro das lâmpadas.
Não ficou uma graça?

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Abajur Solar e Bioplástico

Totalmente Eco Friendly, o Greenman, esse abajurzinho simpático da foto e tem seu  funcionamento à base de  luz solar, garantindo economia certa no fim do mês.
Feito a partir de bioplástico e bambu, o Greenman, já está a venda nos Estados Unidos no site da Lexon Design.
Mas espera aí. Você sabe o que é bioplástico?
Um bioplástico, como o próprio nome indica, consiste num plástico biodegradável produzido por biopolímeros.

Pode ser produzido a partir de resíduos agro-pecuários, como cana-de-açúcar, soja, milho, amido de arroz, entre outros. Além de ser biodegradável, o bioplástico não utiliza o petróleo como matéria-prima, o que torna o seu processo produtivo menos agressivo para o meio ambiente.


Os plásticos biodegradáveis são uma tendência internacional e já são produzidos comercialmente, ainda em escala reduzida, nos Estados Unidos e na Europa.

Curtiu a idéia?
+info:  Lexon Design