sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dia dos Pais Sustentável

Vocês devem estar se perguntando se é possível fazer um dia dos pais com sustentabilidade sem ter que comprar presentes pela internet, naqueles sites gringos “Eco - Friendly” que demoram uma vida para entregar a sua compra.
Nós dizemos SIM! E o pessoal da redação da Swift também! Lá no Blog Pressa Diária tem uma dica bem bacana de como fazer um mural sustentável de fotos, feito a partir de cortiça, que você poderá adaptar para o formato que quiser!
E por aqui, nossa colaboração fica com a receita do almoço de domingo, com medalhões Organic Beef!
Anote e faça bonito nesse dia dos pais!

Ingredientes
  • 6 medalhões de Maminha Organic Beef
  • azeite para untar
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 6 azeitonas pretas (de preferência gregas ou chilenas)
Preparo
Aqueça bem uma grelha de ferro ou uma frigideira grande, ligeiramente untada com azeite. Coloque dois ou três medalhões para grelhar.

Quando começar a desprender um pouco de líquido na superfície da carne, salpique os medalhões com sal e pimenta-do-reino.

Usando uma espátula para não perfurar a carne, vire-os para que dourem por igual. Retire os medalhões da grelha, mantenha-os aquecidos, e repita o procedimento com o restante da carne.

Retire os caroços das azeitonas e bata-as num processador para formar um creme. Passe um pouco desse creme sobre cada medalhão e sirva. Se preferir, pique as azeitonas e sirva como acompanhamento.
Dica
Ao preparar o medalhão, primeiro sele a carne na frigideira e só depois tempere-a com o sal e a pimenta. A carne ficará mais suculenta.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Reciclagem de Bitucas no Brasil: YES!


Não faz muito tempo que postamos por aqui sobre a técnica de reciclagem de bitucas desenvolvidas pelos Chineses. Pois bem. Nós brasileiros fizemos melhor.
A Rede Papel Bituca (RPB), recém inaugurada e prestes a ser implantada (inicialmente na subprefeitura de Pinheiros), promete não só promover ações de conscientização ambiental como também inclusão social através do processo de coleta, transformação e correta destinação das bitucas de cigarro.
O conjunto de ações da RPB buscará desenvolver soluções que envolvam os vários setores da sociedade para a redução dos impactos ambientais gerados, e ainda promoverá o desenvolvimento socioeconômico às organizações participantes da Rede.
Para conhecer melhor o projeto, acesse o site: http://www.redepapelbituca.org.br/index.php

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cabide Eco-Exótico


Originalidade é o que não falta quando o assunto é reaproveitamento. Antonello Fuse está ai para não me deixar mentir, com sua série de cabides “Abitudini”.
Feitos a partir de cadeiras reaproveitadas, os cabides prometem chamar mais atenção que suas roupas dentro do armário. E mais, com uma durabilidade muito maior, que vai te deixar se perguntando por que demoraram tanto tempo pra inventar essa maravilha.

Noticia via Link

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sofá Eco-Friendly

Novidade para quem leva a sustentabilidade pra dentro de casa nos mínimos detalhes! Saiba que agora até o seu sofá pode ser amigo do meio ambiente.
Já está a venda no sleekidentity.com o Blow Sofa. Feito a partir de papel reciclado, tiras de borracha reaproveitadas e armação de metal, o Blow Sofa pode ser facilmente montado em casa, pois como o próprio nome já sugere, basta enchê-lo para que ele tome forma e acomode você e seus amigos.

Infelizmente, o preço não anda muito sustentável. Para adquirir a novidade você terá que desembolsar nada mais, nada menos que 450 dólares. Ui!

Via Link

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Arte Verde nas Ruas de Londres


Não se espante se ao andar por Londres num belo dia cinza, você se deparar com cores vivas se destacando em postes e muros da cidade inglesa.
Trata-se de mais uma das obras verdes de Anna Garforth, que anteriormente já expôs trabalhos como o Eco Graffiti e agora, espalha pela cidade vasos feitos a partir de galões de leite reaproveitados.
A idéia da artista é passar mensagens sobre a importância do pensamento ecológico aliadas à beleza e criatividade.
Por aqui, enquanto artistas do tipo não iniciam um projeto semelhante, a dica é reaproveitar aquelas garrafas de amaciante e deixar a criatividade falar mais alto em casa. Que tal?


via Link