sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Lacre para saquinhos reciclado

Andando por aqui e por ali sempre achamos coisas muito bacanas, mas esta semana a idéia campeã – e nacional, diga-se de passagem, veio de um blog que vale a pena ser visitado, o “Rainhas do Lar.
O blog feito por 5 mulheres é um prato cheio para quem gosta de receitas. Vimos tantas coisas gostosas que tivemos de fechar logo de tanta água na boca.
Brincadeiras à parte, entre uma receita e outra, achamos esta dica de sustentabilidade e reciclagem bem legal e fácil de ser aplicada em casa. A dica foi enviada por uma leitora que já adota este método em casa e parece ser bastante eficaz.
Basta cortar a boca da garrafa com uma tesoura e realocá-la nos saquinhos que você deseja lacrar. Segundo a Faby, uma das donas do blog, algumas embalagens ficam meio difíceis de fechar, mas funciona.
Quer ver a opinião de todo mundo que passou por lá? Confira aqui no link e não deixe de fazer em casa!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Comer à noite engorda?

Tudo que você sempre ouviu de professores, instrutores de academia e amigas pode estar por vir abaixo.
Este vídeo feito por Denis Lees, é um trecho retirado de um capítulo do livro "Não engula o chiclete!" de Aaron Carroll e assim como o Denis, a gente achou super interessante e estamos passando a frente essa informação. Assista!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Parece, mas não é

Apesar de parecer com aqueles copos descartáveis, este não faz parte do grupo dos destruidores do nosso planeta.

O “I’m not a paper cup” é uma peça feita de porcelana que você pode utilizar normalmente após a lavagem.

Solução bacana para ser levada ao pessoal dos escritórios que insistem em usar o copinho plástico para a hora do cafezinho.

Por 37 reais aqui.