sexta-feira, 26 de março de 2010

Rapidinha

Enquanto por aqui a gente implora para que apaguem as luzes por apenas uma hora, em outros lugares a consciência ecológica evolui em prol da sociedade.
Olha só que bacana esta torneira desenvolvida pelo designer  Eun ji Byeon – a Turn Rotary Dial. Basta você programar o tempo que vai utilizar a água e ela solta o necessário.
Tolerância zero para o desperdício!

Vi tudo no http://tekgek.com/

quinta-feira, 25 de março de 2010

Receita do Dia

Sair pra jantar é uma delicia e todo mundo merece. Mas o que a gente não merece é sair em temporal, transito e enchente né pesssoal?
Por isso, que tal improvisar o programa de hoje e fazer um jantarzinho em casa?
A dica é por nossa conta! Anote ai.
Rosbife ao Alecrim



Ingredientes

1,2 kg de Filé Mignon Organic Beef
2 colheres (sopa) de óleo de milho
1 colher (sopa) de manteiga
sal e pimenta-do-reino branca a gosto
1 ramo de alecrim fresco
1/2 copo de vinho branco seco
Preparo
Limpe o filé mignon e tempere-o com sal e pimenta-do-reino. Reserve.

Coloque o óleo e a manteiga numa assadeira que comporte a peça de carne inteira.

Acomode a assadeira sobre duas bocas do fogão e, no fogo alto, deixe a carne fritar até que fique dourada. Revire-a para que doure por igual. Então, abaixe o fogo e adicione o ramo de alecrim.

Controle o ponto do rosbife fazendo um pequeno corte na carne e observando o tom rosado no interior do filé. Quando atingir o ponto desejado, retire a carne da assadeira e corte-a em fatias com cerca de 1 cm de espessura.

Despeje o vinho na assadeira e raspe o fundo para misturar com o suco da fritura. Coe este molho e despeje-o sobre as fatias enroladas de rosbife.
Dica:
É muito importante que a carne esteja em temperatura ambiente antes de ser preparada. Só assim é possível obter a característica maciez e suculência do rosbife.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Fim do Livro?


Com o aumento da popularidade dos leitores eletrônicos como o Ipad e o Kindle, o que mais a gente ouve falar por ai é que o livro vai ser extinto em breve. Coisa que eu discordo totalmente, embora saiba que varias arvorezinhas seriam poupadas e o meio ambiente agradeceria imensamente essa colaboração.
Enfim, o caso é que, pensando nessa discussão toda, os italianos do GartenKultur produziram uma coleção de tributo ao livro, que adaptou diversas edições fora de uso  e as transformou em vasos  que em breve estarão disponíveis para venda Online.
Quem gostou, fique ligado nas novidades do site.
Mas mesmo assim, ainda me estou me perguntando aqui, será que a reciclagem clássica ainda não é a melhor opção?
+ Fotos

terça-feira, 23 de março de 2010

Organico do Dia: Miolo de Alcatra

Acordou com pressa hoje? Então a receita orgânica do dia é para você. Apenas 30 minutinhos e o Miolo de Alcatra Grelhado estará na mesa!
Corre!
Ingredientes:

4 bifes de miolo de alcatra Organic Beef
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de manteiga
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

molho de tomate

3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média cortada em pedaços pequenos
4 tomates médios sem pele e sem sementes picados
1 xícara (chá) de ervilha fresca
folhas de 4 ramos de salsinha picadas
sal a gosto
400 g de espaguete


Modo de Preparo: Lave a carne, seque com toalha de papel, pincele com a metade do óleo e reserve. Molho de tomate: leve ao fogo uma panela com o óleo e a cebola e refogue até a cebola ficar macia. Junte o tomate, a ervilha, o sal e 1 colher (sopa) de água. Cozinhe por 5 minutos, misture a salsinha, acerte o sal e retire do fogo. Coloque o espaguete numa panela com 4 litros de água fervente e 4 colheres (chá) de sal. Cozinhe, mexendo de vez em quando com cuidado, por 10 minutos, ou até ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e reserve a massa. Leve uma grelha ao fogo e deixe aquecer por 2 minutos. Junte o óleo restante e a manteiga. Depois de 30 segundos, coloque a carne e grelhe por 3 minutos, ou até dourar dos dois lados. Polvilhe sal e pimenta-do-reino e retire a carne do fogo. Coloque os filés nos pratos e disponha o espaguete, coberto com o molho de tomate e ervilha. Sirva a seguir.