sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Jeans ecológico


A calça jeans da Levi’s vai ganhar versão turbinada e ecológica para o próximo inverno. Chega ao Brasil ainda este mês o mais recente projeto “verde” da marca, a linha Waterless, que reduz o consumo de água na lavagem das peças em até 96%.  No processo antigo, alguns produtos chegavam a gastar 42 litros de água. O projeto sustentável reedita cerca de 12 modelos icônicos da Levi’s, tal como a clássica 501, e outras peças de denim, como as jaquetas.

Para reduzir o consumo do líquido na fabricação e na finalização das calças, foi preciso fazer algumas pequenas mudanças, como diminuir o número de ciclos da máquina lavadora, a incorporação do processamento com ozônio e a remoção da água da estonagem.

A nova linha de produtos conta com a confecção de mais de 1,5 milhões de itens e a Levi’s ainda convida seus consumidores a lavarem menos suas peças, o que, além de garantir um aspecto vintage, ajuda a poupar água. Se todos que comprarem a Waterless lavarem suas peças quinzenalmente, serão economizados, até a primavera desse ano,858,4 milhões de litros, sem contar com os 16 milhões reduzidos na produção da nova coleção.

Assista acima, ao vídeo do incrível projeto.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Organic Beef no topo do pódio sustentável!



Vocês já conhecem o GreenBest?

O GreenBest é uma realização do Greenvana, empresa que tem a missão de ser referência de consumo e comportamento sustentável no Brasil, divulgando alguns produtos acessíveis e  para quem quer ou já adota uma postura sustentável em relação ao consumo.

A Organic Beef está concorrendo ao prêmio na categoria “Alimentação”!

Já estamos entre os 5 mais votados pelo júri popular e contamos com vocês para ficarmos em primeiro lugar!

A votação acontece pelo site do GreenBest até o dia 16 de março. Para votar é só clicar aqui.

Vamos colocar a Organic Beef no topo do pódio sustentável!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Celular movido a energia solar está chegando ao Brasil!


A empresa holandesa Intivation aproveitou o Mobile World Congress, que aconteceu em Barcelona, na Espanha, para apresentar o celular Android Umeox Apollo. O aparelho é equipado com uma placa que capta energia solar e a usa para recarregar a bateria do celular.


A novidade foi considerada ecologicamente correta por proporcionar uma fonte de energia alternativa de fácil utilização e praticidade.


Para que o celular seja mantido com a bateria carregada sempre, o ideal é que ele permaneça exposto ao sol diariamente por duas horas e meia. Caso a bateria se esgote por inteiro serão necessárias até 17 horas para que ela seja recarregada 100%.


Além de aproveitar a energia limpa, o Umeox Apollo foi desenvolvido para ter um preço acessível. A expectativa é de que o aparelho custe até R$ 200 no Brasil, já que ele será comercializado internacionalmente a US$ 100. A empresa informou que ele deve chegar às lojas da Europa, Índia e América já em maio deste ano.


Agora só nos resta esperar ele chegar aqui!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Costela orgânica saborosa



Receita orgânica do dia pra quem está sem medo de ser feliz e quer/pode se jogar hoje em uma costelinha na panela de pressão.

O tempo total de preparo é de uma horinha e rende 6 porções.

Que tal?


Ingredientes

2 colheres (sopa) de óleo
1kg de costela Organic Beef em pedaços
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
1 pacote de sopa de cebola
1 e 1/2 litro de água
4 batatas médias em pedaços grandes
1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado para polvilhar
Sal e pimenta-do-reino a gosto 



Modo de Preparo

Esquente o óleo na panela de pressão e frite os pedaços de costela até ficarem dourados.

Junte o vinho e deixe evaporar.

Adicione a sopa dissolvida na água, tampe a panela e deixe cozinhar por 50 minutos. 

Retire a carne e coloque sobre um pirex. 

Coloque as batatas no caldo da panela e cozinhe, depois que atingir pressão por 5 minutos. 

Desligue, retire as batatas, prove o sal e adicione sal e pimenta-do-reino se necessário.

Ajeite as batatas com a carne e volte o caldo ao fogo brando para reduzir e formar um molho.

 Leve o pirex ao forno, preaquecido, em temperatura moderada por 15 minutos, sirva com o molho reduzido e o cheiro-verde picado polvilhado.


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ta com insônia? Beba leite



 
Apesar de não ser novidade pra muita gente, ainda há quem se pergunte sobre a verdadeira eficácia do leite na hora de dar uma ajudinha para o sono. E sim, de fato funciona.


“Beber um copo de leite morno provoca uma agradável sensação de relaxamento e conforto”, afirma a pediatra Márcia Halliman, do Instituto do Sono da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A justificativa para isso está em uma substância indutora do sono, chamada triptofano, presente no leite. “Esse aminoácido aumenta a quantidade de serotonina no cérebro, um neurotransmissor bastante importante no processo do desencadeamento do sono.

Daí o motivo de os bebês dormirem profundamente depois de um belo tetê.

Mas por que o leite deve ser morno?

Segundo os especialistas como o microbiologista Rogério Lacaz-Ruiz, professor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (USP), ao serem aquecidos, os aminoácidos contidos no leite são mais facilmente assimilados e absorvidos pelo organismo.

Então já sabem o que fazer na próxima crise de insônia né?