sexta-feira, 1 de abril de 2011

Folha artificial. O futuro começou gente!


Uma mudança significante pode estar a caminho e a energia que utilizamos pode ter acabado de ganhar uma nova fonte. Conheça a “folha artificial”

Aconteceu essa semana e movimentou todas as redes sociais. A Folha artificial já existe e está quase entre nós. 

Pesquisadores do MIT desenvolveram uma folha artificial que é capaz de transformar sol e água em energia. Isso mesmo, aquela energia que utilizamos em casa.

Bem diferente das folhas que conhecemos, a folha artificial é feita de silício e catalisadores que estimulam reações químicas dentro do dispositivo.

E é através da luz solar que ela quebra a água em hidrogênio e oxigênio que pode então ser usados separadamente para gerar eletricidade em células de combustível.

Pra você ter uma idéia do poder dessas folhinhas, se colocadas em um galão de água e deixadas ao sol, já seriam o suficiente para abastecer a energia de um lar durante um dia inteiro.

Notícia boa também chega rápido!


quinta-feira, 31 de março de 2011

Costela Organic Beef com mandioca


Acha difícil preparar uma costela orgânica? A gente mostra que não. Você só precisa de 40 minutinhos.

Isso mesmo. Fácil assim. O Cozido de Costela com Mandioca só assusta no nome grande, mas a receita leva ingredientes fáceis de achar e preparar.
Prontos pra anotar? Bom apetite!

COZIDO DE COSTELA COM MANDIOCA

Ingredientes
2 quilos de costela Organic Beef
500 gramas de mandioca
500 gramas de bacon
4 colher de margarina
1 cebola grande picada
6 dentes de alho
1 colher de sopa de sal
4 folhas de louro
6 tabos de cebolinha verde picada

Preparo
Em uma panela de pressão coloque a margarina para derreter e vai dourando a costela aos poucos.
Acrescente o bacon, o alho e a cebola e coloque aproximadamente 1 litro de água fervendo. Tampe a panela deixe a costela ficar molinha, (30minutos), desligue e coloque a mandioca, as folhas de louro e uma colher de sal e volte para o fogo por 10 minutos de fervura e está pronto!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Pen Drive ecológico


Mais do que uma boa idéia, uma solução para a correria do dia a dia! Os pen drives feitos de papelão são ótimos para aquela reunião de emergência em que você descobriu que precisa salvar uns arquivos de ultima hora!

E é fácil assim, basta destacar e começar a usar! Tudo sem agredir o meio ambiente, claro.
A má noticia é que por enquanto essa belezinha só pode ser encontrada no mercado grego.  :/




Via Link


terça-feira, 29 de março de 2011

Vida nova ao Arizona

Devido ao solo pobre do Arizona e os habitantes conscientes da importância do comportamento Eco-Friendly no estado, uma iniciativa de Brandon Sargent tem feito bastante sucesso por lá e promete sair das fronteiras do território.

Trata-se da EcoScrap, empresa que faz parcerias com mercearias e atacadistas da região recolhendo os alimentos que estão perecendo nas prateleiras e montando um centro de compostagem orgânica, onde tudo que seria um desperdício, acaba voltando como nutriente para o solo.

A idéia foi bem vista pela população, pois agora além da coleta de lixo ser melhor aproveitada, o comércio também aqueceu, já que a empresa conseguiu vender o composto para 12 viveiros do Vale enquanto o sistema ainda estava em testes.

Por dia o pessoal da EcoScrap recolhe cerca de cinco a seis toneladas de resíduos por dia e já pretende expandir o negócio para o estado de Óregon e Colorado.
Aprenderam como se faz?

Vale um click: http://ecoscraps.net/


 

segunda-feira, 28 de março de 2011

Direto do túnel do tempo


Lembra daqueles seus melhores dias nos anos 80 quando você se sentava perto do rádio para ouvir suas fitas k7’s preferidas?

Pelo visto os bons tempos voltaram. De uma forma diferente, claro, mas não menos cool quanto parecia ser suas fitas e seu walkman.

A cadeira Funk é essa releitura maravilhosa dos clássicos K7’s aplicados agora como forro de uma velha cadeira reaproveitada.



Apesar de não parecer muito confortável a peça está sendo vendida por aproximadamente 327 reais no site  http://ooomydesign.bigcartel.com