sexta-feira, 30 de julho de 2010

Alimentos que fazem Bem: Tomate


Não é só de sabor e  licopeno que é feito um tomate. Estudos realizados na Universidade de Kentucky, nos EUA, comprovaram que o tomate é fonte de ácido ferúlico, que preserva os neurônios da degeneração provocada pelo stress oxidativo, protegendo contra o Alzheimer, o Parkinson e a demência senil.

Sobre o poderoso antioxidante presente no tomate, o licopeno combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e protege contra o câncer. Para intensificar seu efeito, consuma o tomate cozido, em forma de molhos, ketchup e extratos.
Quantidade recomendada
Uma colher e meia (sopa) de molho de tomate ao dia ou duas unidades de tomate
E para ajudar a incorporar a informação, nossa colaboração fica com a receita do dia – Molho para Maminha Organic Beef.
Anote ai e nos agradeça depois!
1 lata de extrato de tomate
1/2 noz moscada ralada
1 maço de salsinha
1 maço de cebolinha
1 copo de óleo
1 copo de vinagre
sal e pimenta do reino a gosto

O preparo não podia ser mais simples! Basta bater tudo no liquidificador e servir!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

As Crianças Cresceram e Agora?


Casa onde tem criança não precisa mais ser sinônimo de casa em que reina o desperdício. Principalmente quando se trata dos brinquedos que ficam para trás quando os pequenos começam a esticar.
Que tal dar um passo a frente dos filhos modernos e montar um fone bem bacanudo com restos de lego que não serão mais usados? Ou se, você leitor, é uma pessoa antenada nas tendências, deve saber que esse tipo de fone é a maior sensação em vários países de primeiro mundo e não vai querer ficar de fora né?
Muito bem. O site Instructables, especializado em DIY (faça você mesmo) disponibilizou todo o processo de como você, isso mesmo, você, pode fabricar seus próprios fones com essas peças.
Que tal tentar?

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Porta Vinhos

Feita 100% de resíduos deixados pela indústria do vinho, este projeto de porta-vinho feito de cortiça, desenhado por Deger Cengiz  é uma boa solução para o setor. As próprias empresas vinícolas inclusive podem lucrar com isso incorporando essa idéia aos processos de fabricação, ou no fornecimento dessa matéria prima por um custo viável.

Já que é para obter lucro, que seja de uma forma eco-friendly, não?

terça-feira, 27 de julho de 2010

Yes, Nós temos Móveis Reciclados


Bom gosto aliado a sustentabilidade. Esses são os ingredientes que definem muito bem o Estúdio Glória, que renova e tornam reutilizáveis alguns móveis incríveis que estariam nos lixos hoje se não recebessem a atenção especial do pessoal de lá.
Além de dar um ajuda enorme ao meio ambiente, o Estúdio ainda faz com que a gente mate a saudade de diversos móveis ícones dos anos 70 e 80, como esse armário de cozinha que todo mundo deve ter visto na infância:

E também móveis da casa da avó como esse vintage incrível:

O Estúdio Gloria funciona aos sábados e domingos, das 11h às 18h. Se quiser fazer uma visita durante a semana também é possível, basta ligar e agendar um horário.

+info:
Endereço:
Rua dos Engenheiros, 410 - Cotia - SP
Fones: (11) 4703.6751 / 8645.0005
Na Internet

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Alimentos que Fazem Bem: Gergelim


Rico em vitaminas E, vitaminas do complexo B e cálcio, o gergelim é o alimento ideal para quem quer garantir que a osteoporose passe longe quando chegar aos 60.
Especialistas dizem que além do cálcio, essa semente também evita a perda da massa óssea se consumida diariamente.
Mais do que isso, uma alimentação rica em cálcio também contribui para o tratamento da obesidade. Estudos realizados na Universidade de Perdue, nos EUA, acompanhou 54 mulheres durante 2 anos, as quais consumiam 1900 calorias e 1g de cálcio por dia.
No final dos estudos todas emagreceram cerca de 7 kg.
Por aqui, nossa contribuição fica com a receita de Alcatra Organic Beef com Gergelim. Escolha fácil de fazer e 100% saudável. Bom apetite!

Alcatra com Gergelim
Ingredientes
- 400 gramas de alcatra Organic Beef em cubos
- 1 cebola bem picadinha
- sal a gosto
- 1 colher de sobremesa de óleo de gergelim torrado
- 1 colher de sopa de gergelim torrado

Modo de Preparo:

- Tempere a carne com sal, e frite junto com a cebola picadinha.
- Quando estiver no ponto desejado, adicione o óleo de gergilim torrado e o gergilim torrado.
- Sirva com arroz e batatas fritas

Receita via Link