sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cubos com especiarias


Sexta-feira é dia de descansar com todo o direito do mundo, se deliciar sabendo que o dia seguinte ainda será sabado e ficar tranquilo. Para completar o dia, a gente deixa por aqui uma das receitas mais deliciosas. Coxão mole Organic Beef em cubos com especiarias. Bom apetite!
  • 1 kg de Coxão Mole Organic Beef
  • 3 colheres (sopa) de óleo de milho
  • 1 colher (sopa) de páprica doce
  • 1 colher (café) de pimenta calabresa
  • 1 colher (café) de cominho
  • 1/2 kg de cebola picada
  • 1 colher (sopa) de colorau
  • 1 litro de caldo de carne
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 2 colheres (sopa) de salsa picada
Preparo
Limpe o coxão mole e corte-o em cubos pequenos. Aqueça o óleo numa panela larga e alta e frite a carne aos poucos, o suficiente para dourar. Passe a carne para uma travessa e mantenha-a aquecida.

Na mesma panela da fritura, coloque a páprica, a pimenta calabresa e o cominho. Misture bem.

Acrescente a cebola e refogue-a em fogo baixo. Junte a carne, salpique o colorau e continue cozinhando por cerca de 30 minutos. Adicione o caldo de carne aos poucos, mexendo de vez em quando para apurar o molho. Tempere com sal e pimenta-do-reino. O molho deve ficar denso e de cor marrom.

Para finalizar, acrescente a salsa, misture bem e desligue o fogo. Sirva em seguida.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cola verde: Solução Eco-Friendly para o barulho


Desenvolvida especialmente para abafar o som, a Green Glue (cola verde) é realmente eficaz e é capaz de reduzir em até 90% o ruído dos ambientes com apenas uma camada aplicada entre duas camadas de gesso ou outro material de construção.
A melhor parte é que sua composição não agride em nada o meio ambiente. Desenvolvida à base de agua, não-tóxica, não cancerígena e com taxas baixissimas de produtos quimicos voláteis ela está apta para ser vendida em todos os 50 estados dos EUA e até para o resto do mundo.
Agora é esperar para chegar por aqui!

Via Link

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Compras sustentáveis


Ok, você se convenceu que o consumo consciente é importante e adicionou no seu Google Reader diversos blogs que dão dicas de reaproveitamento, noticias e novidades tecnológicas sobre o assunto, mas e na hora das compras? Como proceder para manter o “pensamento verde” diante de uma enxurrada de produtos novinhos em folha e zero sustentáveis?
A gente dá uma dica. A Branch home, uma loja californiana especializada em diversos produtos do gênero possui um estoque online enorme para abastecer sua casa com os melhores produtos Eco-friendly do mercado. Obviamente o preço acaba ficando um pouco salgado diante de outras peças que podem ser encontradas por aqui (com muita dificuldade).
Lá, além de informações técnicas sobre o produto, com todos os dados necessários sobre processo de fabricação e materiais utilizados o pagamento pode ser feito com seu cartão de crédito ou Pay Pal e a mercadoria chega direto na sua casa sem maiores transtornos.
Vale a pena conhecer!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tire a grelha do armário


Que tal aproveitar esse tempinho bom para tirar a grelha do armário e chamar os amigos para um jantarzinho na varanda?
Qualidade de vida também é estar rodeado de quem se gosta. O resto a gente providencia com a dica de receita orgânica de hoje. Aproveite!

Alcatra com Molho Picante

Ingredientes
  • 1,5kg Alcatra Organic Beef
  • 2 cebolas grandes
  • 2 pimentões verdes
  • 6 tomates
  • 16 folhas de louro

Molho Picante: Bata no liquidificador seis pimentas malaguetas vermelhas, três pimentas malaguetas verdes, uma dedo de moça, três dentes de alho descascados, um colher de chá de colorau, casca de um limão, ½ xícara de azeite de oliva, um colher de café de sal refinado, cinco colheres de sopa de vinagre de vinho tinto, raspas de noz-moscada.
Preparo
Lave os pimentões e os tomates, corte ao meio retire as sementes e recorte em quadrados. Corte Alcatra Organic Beef em cubos regulares e as cebolas, em 6 gomos cada uma. Espete os cubos de carne alternando com os gomos de cebola, tomate, os quadrados de pimentão e as folhas de louro, leve à grelha durante vinte minutos a uma distância de trinta centímetros do braseiro forte. Enquanto estiver assando, use um ramo de hortelão para pincelar os espetos com molho picante.

Quer saber onde encontrar a Organic Beef mais próxima de você? A gente mostra todos os lugares no site oficial da Organic Beef.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sustentabilidade nas passarelas de NY


Mal começaram os comentários sobre a semana de moda de Nova Iorque, a moda eco já começa a fazer barulho e despertar a atenção dos fashionistas americanos.
John Patrick da marca Organic foi um dos primeiros a falar sobre sua coleção Primavera/Verão 2011 que será totalmente inspirada na água; desde sua importância e essência até as agressões sofridas com o decorrer da evolução da sociedade e das grandes cidades. “A história contará desde as inundações até a falta de”, conta o estilista.
Quer saber mais a Organic? Acesse http://www.johnpatrickorganic.com/

via Link